Tamanho da letra:
Nelson Rocha fala sobre negociações do Vasco
Quarta-feira, 12/01/2011 - 00:07
Na noite desta terça-feira (11/01), o vice-presidente de finanças Nelson Rocha concedeu entrevista para o programa semanal 'Só dá Vasco'. Na oportunidade, o dirigente falou sobre a atual situação financeira do Vasco e fez algumas revelações sobre como a gestão Dinamite encontrou o clube.
Confira na íntegra a transcrição:
"Herança Maldita" e aumento das receitas
"Em 2008, nós tivemos uma receita de R$ 52 milhões. Hoje nós temos um orçamento, que não é um orçamento imaginário como muitas pessoas às vezes acham que é, que terá uma receita de R$ 100 milhões e se olharmos de forma conservadora, veremos que praticamente dobramos a receita do clube. Muitas pessoas dizem que a gente não vai receber essa receita e é verdade, pois o Vasco pegou essa receita lá atrás. A gente tá deixando de receber, desde que a gente assumiu o clube o Vasco tinha 60% das receitas adiantadas do ano seguinte. E é por conta disso que a gente não pode parar de falar de herança maldita, pois ela continua afetando o nosso dia-a-dia."
Patrocinador da Manga
"Eu não posso falar ainda do patrocinador, mas nós já fechamos o patrocinador da manga da camisa em números ele é infinitamente superior e se formos comparar com a receita anterior, em cinco anos não dá um terço da nossa em um ano. Para ficar bem claro, é a receita de cinco anos de um patrocinador que não corresponde a um terço do que nós vamos obter em um ano. Significa que o que a gente está tendo de receita é mais do que quinze vezes o valor que se tinha. Então, é preciso ter criatividade. Nós fechamos um patrocínio com a Ambev, que não é nem para a camisa e sim para a ação que nós estamos fazendo para que tenha bares temáticos do Vasco."
Loja da Penalty em São Januário
"Tem a inauguração da loja, que ocorrerá no primeiro semestre desse ano. A loja de mil metros quadrados, que foi negociada com a Penalty e que nós obtivemos recentemente a licença para a construção, pois tem todo processo. E tem gente reclama da demora para a construção da loja, mas tivemos que correr atrás de toda a documentação, porque não existia, para termos a autorização para constuir. Na nossa administração, a gente não constrói de qualquer forma não, a gente constrói sob a lei. Então, isso proporcionará ao nosso clube receitas adicionais. E com o contrato de franqui que nós temos, vão ser cem lojas em cinco anos."
Novos patrocinadores
"Não posso adiantar o nome, pois negociações a gente faz e depois anuncia, mas para a barra da camisa e para o short, nós temos conversações adiantadas, assim como para o número da camisa."
Fonte: Supervasco