Tamanho da letra:
|

Em novo esquema de PC, laterais devem ficar mais presos à marcação


Terça-feira, 11/01/2011 - 08:46

Tanto Ramon quanto Fagner são laterais extremamente ofensivos.Mas a empolgação precisará ser contida. O Vasco 2011, projetado por PC Gusmão, vai entrar em campo num 4-4-2 clássico, comdois volantes e dois apoiadores que não marcam tanto. Dessa maneira, se os dois avançarem ao ataque juntos, a defesa vai ficar extremamente exposta, sobrecarregando os zagueiros e os volantes. O lateral-esquerdo já está ciente de que vai ter demudar.

“O Vasco jogava comtrês volantes, e isso era uma maravilha para nós. Gosto de atacar, mas aindamais de vencer e farei o sacrifício necessário para o Vasco terminar vitorioso. E jogar assim é bom também. Por umlado, a gente se preservamais”, afirmou.

No primeiro coletivo, domingo, emuma das raras vezes que subiu, Ramon cruzou na medida para Marcel marcar. Essa vai ser a tônica.

“O bom é chegar e ser decisivo.Não adianta subir o jogo todo e errar os cruzamentos”, disse o lateral, lembrando que o Vasco estavamais acostumado a jogar pela direita por causa da ausência de um lateral-esquerdo fixo em 2010. “Com o passar dos treinos, eles vão lembrar demim(risos)”.

Fonte: Marca Brasil