Tamanho da letra:
|

Ramon: 'Boto o Vasco como favoritíssimo ao Carioca'


Terça-feira, 11/01/2011 - 01:43

No início da temporada, a pergunta é tradicional: qual clube é favorito para conquistar o Campeonato Carioca? A maioria dos atletas se esquiva da resposta ou joga a responsabilidade para os rivais. Mas este não é o caso de Ramon. Confiante em sua equipe, o lateral-esquerdo cravou o Vasco como favoritíssimo no Estadual, competição que o clube não conquista desde 2003.

Alguns fatores fazem Ramon ter esse otimismo que, para alguns, pode soar precipitado. O principal deles é a manutenção da base do ano passado, juntamente com a comissão técnica. Além disso, o lateral lembrou que os reforços que chegaram ao clube se adaptaram muito bem ao restante do grupo, deixando a equipe ainda mais forte. A última questão apontada por ele foi o desempenho no primeiro coletivo do ano, domingo.

Ramon lembrou que não se pode tomar o treinamento como base, principalmente porque os jogadores ainda não estão nem perto da melhor forma física e técnica. No entanto, o lateral ficou muito satisfeito com o que viu e disse que, se o Vasco mantiver essa disposição, entra como favorito.

“Não é só isso, o trabalho que está sendo realizado aqui em Atibaia está muito bom. O Jorge Sotter está cuidando bem da parte física e o PC começou nesta semana a dar cara ao time. E isso empolgou a todos. Nosso time é muito técnico, tem grandes jogadores e tem tudo para conquistar os títulos que a torcida, com razão, tanto exige. Boto o Vasco como favoritíssimo ao Carioca”, afirmou Ramon, lembrando que agora é preciso mostrar esta condição dentro de campo. “Não adianta chegar aqui e falar. Olhando de fora é fácil, mas tudo se decide em campo, e nós estamos ficando prontos”, garantiu.

Os recém-contratados foram muito elogiados por Ramon. Segundo o lateral, quem chegou somou não só em qualidade, como também em experiência. “O Anderson Martins é jovem, mas tem bagagem e já mostrou serviço nos treinos. O Eduardo Costa tem passagens pela Europa e pela Seleção, vai fazer bem a proteção. E o Marcel é um atacante forte, que vai brigar muito por todas as bolas lá na frente. Estou muito confiante no Vasco”.

Fonte: O Dia