Tamanho da letra:
|

Vice de patrimônio fala sobre clássicos em São Januário em 2011


Segunda-feira, 10/01/2011 - 21:36

Na tarde da último domingo (09/01), o diretor executivo Rodrigo Caetano afirmou em entrevista à Radio Globo que o Vasco pretende jogar os clássicos com seu mando de campo no Estádio de São Januário. Na oportunidade, ele deixou claro que a diretoria já trabalha para que essa possibilidade se torne realidade.

Pois bem, na noite desta segunda-feira (10/01), Frederico Lopes, vice-presidente de patrimônio do clube, concedeu entrevista para ao repórter Thiago Veras no programa 'Manchete Esportiva', da Rádio Manchete, e reiterou o desejo do clube em fazer valer o seu mando de campo:

- É verdade. O Vasco está buscando ter São Januário liberado para os clássicos já neste ano de 2011, mas para isso é preciso que a gente esteja liberado, respectivamente, no GEP, que é o grupamento que cuida do policiamento, e no Ministério Público. Nós temos lá um pedimento do ano de 2006, o processo está rolando e a gente vai tentar um desfecho no final de janeiro, pois já temos uma audiência marcada dia 13 para o Ministério Público liberar a questão do estádio. Quanto a segurança, nós temos trabalhando no sentido de atender tudo que o Major Malheiros, que cuida e inclusive está a frente do GEP, tem solicitado algumas medidas e nós estamos cumprindo - disse o dirigente ao repórter Thiago Veras.

Frederico também citou o exemplo da Vila Belmiro, que hoje tem uma capacidade de público inferior a São Januário, para reinvidicar o direito do Gigante da Colina:

- Eu conheço a Vila Belmiro e hoje São Januário, primeiro porque tem mais capacidade, tem muito mais condição. Não desmerecendo a Vila Belmiro, que hoje tem capacidade apenas para 13 mil pessoas, mas São Januário tem capacidade para 25 mil e se pode realizar um Corinthians e Santos na Vila Belmiro, acho que pode ser realizado um Vasco e Fluminense, um Vasco e Botafogo. Não digo as decisões, mas um jogo de pequeno porte, como por exemplo o Campeonato Carioca. Então, São Januário tem sim condições e vamos lutar por isso - concluiu.

Fonte: Supervasco