Além do triunfo sobre os donos da casa, o Vasco ainda derrotou o América-RN na estreia (2 a 0) e atropelou o Linense-SP (7 a 0). Como “campeão” do grupo E, o Vasco enfrenta o vencedor da chave F na sequência da competição, que passa a ser “mata-mata”.
O grupo F, em São Bernardo do Campo, terá a sua definição na quarta-feira. O Paulista-SP tem seis pontos, contra três de Juventude-RS e São Bernardo e nenhum do Funorte-MG, já eliminado.
Um forte calor foi o cartão de visita para Vasco e Grêmio Osasco. A partida começou 14h (horário de Brasília), mas no horário real das 13h. Isso atrapalhou um pouco a qualidade do jogo, só que o time carioca ainda criou boas chances para abrir o placar.
Os paulistas, já eliminados da competição, atuaram sem responsabilidade e também tiveram oportunidades para sair na frente. O primeiro tempo, entretanto, terminou empatado em 0 a 0.
O calor não deu trégua e atrapalhou ainda mais o jogo. Mesmo assim, o Vasco, com um time superior, acabou fazendo o único gol da partida. Aos 16 minutos, Luciano fez boa jogada e chutou no canto esquerdo do goleiro. A partir daí, o Grêmio Osasco pressionou, meteu bola no travessão, mas a vitória cruzmaltina estava assegurada.
Diogo | Luciano | Luciano |
No triunfo sobre o Osasco, o técnico Galdino escalou sua equipe com a seguinte formação: João Vitor (Fabricio), Yago, Roni, Jean e Diogo; Pereira, Luciano, Andrey (Patrick) e Leandro; Willen e Rodrigo Dinamite.
Fonte: UOL (texto), Site oficial do Vasco (ficha), GloboEsporte.com (fotos, vídeo)