Com a classificação garantida de forma antecipada para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a comissão técnica do Vasco decidiu poupar alguns atletas para a partida desta segunda-feira (10/01), contra o Osasco, em jogo válido pela última rodada da fase inicial.
A decisão foi tomada para preservar os atletas para a segunda fase, mas também para dar ritmo aos demais jogadores do elenco. Apesar das mudanças para o jogo diante do Osasco, Galdino garante que a equipe vascaína vai buscar os três pontos.
- Viemos para a Copa São Paulo com o intuito de ganhar. Já estamos classificados para a segunda fase e por isso temos que preservar alguns atletas. Nossa intenção também é de dar ritmo aos demais jogadores e conseguir os nove pontos da fase inicial. Tem muito tempo que o Vasco não vence os três jogos da fase inicial e vamos tentar quebrar este tabu. Vamos entrar com um time diferente, mas no meu plantel, considero todos titulares. Vamos buscar os três pontos – disse Galdino com exclusividade ao site oficial.
O meia Washinton, autor de dois gols da última partida, será um dos atletas poupados. O prata da casa concordou com a opção do treinador e não tem dúvidas que os titulares desta segunda-feira vão dar conta do recado.
- Vou começar no banco, porque o Galdino sabe o que é melhor para o time. Mas tenho certeza que meus companheiros que iniciarem a partida, vão dar conta do recado. Estamos classificados, mas não podemos cair de rendimento. Quem joga no Vasco tem que ganhar todos os jogos e o time vai com tudo para vencer o Osasco – comentou Washinton para o site oficial.
O Gigante da Colina vai entrar em campo com a seguinte formação: João Vitor, Yago, Roni, Jean e Diogo; Pereira, Luciano, Andrey e Leandro; Willen e Rodrigo Dinamite. Suplentes: Fabrício, Heitor, Junior, Arthur, Washinton, Diego e Patrick.
Confira a tabela do Vasco na primeira fase da Copinha:
04/01 Vasco 2x0 América-RN
07/01 CA Linense-SP 0x7 Vasco
10/01 GE Osasco-SP x Vasco
Fonte: Site oficial do Vasco
Nota da NETVASCO: Embora em situação confortável, o Vasco ainda não está matematicamente classificado para a segunda fase da Copa São Paulo e ainda pode perder a vaga caso seja goleado pelo Osasco.