Tamanho da letra:
Com 34 jogadores no grupo, PC diz que elenco está a aberto a mudanças
Sábado, 08/01/2011 - 21:15
Na véspera do primeiro coletivo do ano, o técnico PC Gusmão comemora a oportunidade de conhecer melhor alguns dos novos jogadores do elenco vascaíno. Ele que já perdeu dois atletas neste curto período de treinamentos em Atibaia-SP. Primeiro, Zé Roberto com dores no púbis, e agora Felipe Bastos, que fraturou o dorso da mão direita e terá de retornar ao Rio de Janeiro.
PC sabe que durante a pré-temporada há muita briga para conquistar uma vaga entre os titulares. Portanto, o técnico exige que haja respeito entre seus comandados, pois caso a vaga não seja conseguida de início, o calendário do futebol brasileiro é extenso e não vão faltar oportunidades para os que trabalharem corretamente.
“Eu acho que a palavra fundamental no nosso dia a dia, principalmente entre os atletas, é o respeito, competitividade, conhecer seu potencial, mas também conhecer o potencial do seu companheiro de posição e acatar as decisões do treinador. Eles já conhecem a nossa metodologia de trabalho, sabem que as oportunidades serão dadas. O respeito é fundamental independente de qualquer situação. Às vezes, um jogador fica chateado, mas em momento algum se entrega”, falou PC Gusmão, que aproveitou para parabenizar o zagueiro Fernando. Afinal, o defensor começou a temporada de 2010 como titular, mas após se machucar não recuperou a titularidade, entretanto, continuou buscando seu espaço sem chiar.
“Temos o caso do Fernando, que eu citei e o parabenizei. No ano passado, ele foi titular da equipe, saiu e em nenhum momento deixou de ser profissional. Foi profissional e trabalhou até o último dia. Isso foi fundamental para sua continuidade. O importante é eles terem essa referência e seguirem.”
Com 34 jogadores participando da pré-temporada, sem contar com o volante Nilton, que ainda se recupera de uma lesão no joelho e está trabalhando no Rio de Janeiro, o treinador afirma que, por enquanto, não há a intenção de enxugar o elenco.
“O elenco que está aqui é o elenco que a gente escolheu para o ano. O que pode acontecer é algum tipo de proposta que seja boa para o clube e para o atleta, aí a gente não tem como atrapalhar. O elenco nunca está fechado. Ele só fecha quando terminam as inscrições.”
Fonte: Superesportes