Tamanho da letra:
|

Chance de encarar Ronaldinho não assusta Dedé: 'Jogo contra quem for'


Sábado, 08/01/2011 - 14:15

A possibilidade de o Flamengo contratar Ronaldinho Gaúcho, que negocia ainda com Grêmio e Palmeiras, não é capaz de tirar o sono do zagueiro Dedé. Apesar de reconhecer a qualidade técnica do craque, o zagueiro do Vasco disse que a dificuldade de marcá-lo seria a mesma de qualquer atacante.

O jogador cruzmaltino, no entanto, reconheceu que, assim como Felipe, Ronaldinho é capaz de colocar um companheiro de frente para o gol em um espaço curto de campo.

- Jogo contra quem for, independentemente se for Ronaldinho ou alguém de algum time pequeno. Claro que ele é muito habilidoso, mas a dificuldade é bem parecida. Não se pode dar meio espaço para ele, assim como o Felipe. Se deixar, ele coloca o companheiro na cara do gol. Intimidar, não intimida. Se ele jogar o Campeonato Carioca, teremos que estudar bastante ele e colocar uma pessoa para marcar ele bem, não dar espaço. Isto acaba com qualquer jogador. Ele é diferenciado, mas a dificuldade é a mesma de parar outros atletas - disse o defensor.

Dedé elogiou a movimentação dos times cariocas para montar os elencos para a disputa do campeonato. O zagueiro acredita que a competição será muito difícil e equilibrada.

- Estamos vendo que os grandes estão montando excelentes times, como o Fluminense, que está trazendo vários jogadores bons. Até os pequenos, como o Volta Redonda, estão se reforçando. Temos que tomar cuidado com todos. A dificuldade será muito grande.

O Vasco realiza a pré-temporada em Atibaia, no interior de São Paulo, até o dia 14. A estreia no Carioca será dia 19, contra o Resende.

Fonte: GloboEsporte.com