Tamanho da letra:
PC Gusmão vibra por voltar a disputar o Campeonato Carioca
Sábado, 08/01/2011 - 01:20
Há quatro anos, o técnico Paulo César Gusmão sentiu pela última vez o gosto de disputar o Campeonato Carioca. A partir do dia 19, ele terá novamente a oportunidade de fazer parte do que considera a competição mais badalada do país. Contando com os últimos dois campeões brasileiros, o Estadual renovou o prestígio, segundo ele.
- Nos últimos anos, estava afastado de corpo, mas sempre estive presente aqui, acompanhando o futebol do Rio. Está conseguindo voltar a ser essa vitrina que por muito tempo foi São Paulo. Será uma oportunidade única disputar o Carioca pelo Vasco - disse.
Em 2007, PC ficou com o sabor amargo deixado pelo Fluminense - foi demitido na quarta rodada após derrota para o América. E espera passagem mais vitoriosa no Vasco, onde busca seu primeiro título no Rio como treinador.
- É uma vantagem poder iniciar com a base mantida. O Carioca será muito equilibrado, os times menores estão trabalhando há muito mais tempo. Vai ser um parâmetro para o Brasileiro - disse.
O técnico considera o elenco do Vasco equilibrado e forte o suficiente para enfrentar os três grandes do Rio. Domingo, no primeiro coletivo da pré-temporada, pretende começar a dar forma ao time.
- Já temos uma base em cima das nossas contratações. Vamos avaliar quem vai poder entrar de imediato. Mas, no momento, temos feito apenas observações, conversando com a comissão técnica - disse PC, ressaltando que o grupo formado é para todo o ano. - Mas claro que elenco nunca está fechado. Nada nos impede de receber um grande jogador.
Sem querer dar a escalação antes da hora, PC confirmou, no entanto, que uma das novas contratações tem lugar garantido no time: o zagueiro Anderson Martins. O jogador de 23 anos conquistou o técnico em pouco tempo.
- Trouxemos ele porque atua pelo lado esquerdo. Veio para jogar, formar a dupla com $Dedé. Mas vamos ver a condição física dele. Só entra se estiver pronto - admitiu.
Respeito dos reservas
De quem não tiver lugar no time titular agora, o técnico espera respeito por suas decisões. E tomou como exemplo o zagueiro Fernando, que tinha vaga na equipe e perdeu durante o ano passado.
- Ele saiu e em nenhum momento deixou de ser profissional. Sempre treinou como os outros - disse.
No coletivo de domingo, o técnico ainda não sabe se poderá contar com Zé Roberto, que sentiu dores no púbis. O meia realizou exame de imagem, mas o resultado só sairá na segunda-feira.
Fonte: O Globo