Tamanho da letra:
|

Carlos Alberto confia num ano de conquistas e diz que não sai do Vasco


Terça-feira, 04/01/2011 - 22:27

Em entrevista ao programa 'Manchete Esportiva', da Rádio Manchete, na noite desta terça-feira (04/01), o capitão vascaíno Carlos Alberto falou sobre a temporada de 2011, sobre o desejo de voltar aseleção brasileira e avisou que só sairá do Vasco no dia que não o quiserem mais.

Confira a entrevista completa do camisa 19 cruzmaltino:

Você foi o atleta que melhor se reapresentou na segunda-feira. O que você procurou fazer nas férias?

"É verdade. Nas férias eu procurei não me exceder nas comemorações, segui a planilha que foi dada, cada jogador recebeu uma tabela de treinos e eu segui aquilo que tinha nela, e também jogando peladas quando tinha oportunidade. Isso tudo me ajudou e acredito que esse ano vai ser o meu ano, uma ano diferente, vai ser um ano de mais jogos e um ano de conquistas. Por mais que você trabalhe duro, é necessário você acreditar também que isso pode acontecer. Eu sempre fui uma pessoa muito perseverante, de muita fé e eu creio que esse ano vai ser ano de conquistas."

O que leva você a acreditar que 2011 será um ano de conquistas?

"Primeiro porque todas vez que passa chuva, temporal, vem aquela arco-íris bonito. Quando tem muita luta, a bonança é sempre muito maior. Eu tenho muita fé em Deus e se fizer as coisas direito, elas vão dar certo e depois a confiança que eu tenho no meu trabalho."

Como você vê as críticas do torcedor e de alguns formadores de opinião da imprensa?

"O torcedor eu até entendo, pois o torcedor é um pouco mais passional. O que eu posso prometer é o meu trabalho esse ano. Na medida que os dias vão passando o torcedor, às vezes é uma emoção tão pura, que você consegue modificar ela com o trabalho. Agora outras pessoas formadoras opinião, que tem conhecimento e formação melhor do que os torcedores e às vezes tumultuam, eu não vou me preocupar porque isso faz até mal para mim. Mas, assim, no mínimo essas pessoas tem que ser honestas até para criticar, pois você sendo um crítico honesto você ajuda, pois mesmo que você ouça coisas que você não gosta, sendo de pessoas leais, você analisa e vê que realmente precisa melhorar. Os críticos leais eu sempre pego, leio e analiso, pois eles me ajudam. Agora os desonestos, eu nem vou perder meu tempo."

Quando você se teve condições clínicas no ano passado nos treinamentos, você foi no campo e resolveu, como na partida contra o Fluminense no primeiro turno. Você espera repetir isso nesse ano?

"Eu espero repetir isso. Agora vamos ter alguns dias de treinamentos e espero nesses dias aproveitar todos os treinos, lógico que vai ser um pouco sofrido no início, vai ser doloroso, o que é normal. Mas, isso vai ser bom para a gente ganhar a nossa condição, manter a base de treinamento e tenho certeza que vai dar tudo certo, não só para mim, mas para todo mundo, todos jogadores. Não vai ter nenhum tipo de problema, pois já foi feita uma preparação individual para cada um e misturar as coisas não tem problema."

O que te leva a permanecer no Vasco apesar de todas as dificuldades do clube?

"Eu sou feliz aqui. É melhor você estar feliz com algumas dificuldades que vão ser resolvidas do que estar em um lugar que você não se sente feliz. Então, aqui eu tenho um ambiente maravilhoso e só vou sair daqui quando o Vasco não me quiserem mais."

Você acha que uma boa temporada pode te levar a Seleção Brasileira do técnico Mano Menezes?

"Com certeza. Eu tenho idade para isso e me encaixo dentro daquilo que ele pensa de jogador e que ele quer para representar a seleção brasileira, pois sou novo e tenho experiência. Então, preciso fazer realmente um ano bom para que até mesmo vocês da imprensa me ajudem a divulgar isso e aí as coisas fiquem mais fáceis."

Fonte: Supervasco