O Vasco dominou o primeiro tempo. Mesmo com a equipe bem posicionada em campo e não dando espaços ao América-RN, o cruzmaltino só foi abrir o placar aos 31 minutos do primeiro tempo. Marlone fez belo passe para Diego, que entrou pela direita e chutou rasteiro sem chances para o goleiro. O lance animou a equipe carioca, que continuou no ataque. Três minutos depois, Marlone fez um golaço. O apoiador dominou a bola no meio e passou por cinco adversários antes de marcar.
O segundo tempo contou com a presença de Rodrigo Dinamite, filho do presidente vascaíno Roberto Dinamite. O Vasco manteve o domínio da partida e chegava com perigo. Aos 35, Rodrigo Dinamite recebeu passe na área e soltou a bomba, mas a bola passou por cima do gol. Marlone comandava o meio-campo vascaíno e dava o ritmo ao jogo, que não teve grandes oportunidades e acabou mesmo em 2 a 0.
Noventa e dois clubes, divididos em 23 grupos com quatro equipes cada na primeira fase, desfilarão suas promessas sub-18. Na primeira fase, os campeões de cada grupo e os nove vices mais bem colocados passam para a rodada seguinte. A partir daí, os confrontos dos 32 times são eliminatórios, em partida única, até saírem os finalistas - empate leva sempre para os pênaltis.
Diego | Marlone | Marlone |
Marlone | Jogadores comemoram gol de Marlone | Rodrigo Dinamite |
VASCO DA GAMA-RJ 2 x 0 AMÉRICA-RN
Local: Estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco/SP
Data: 04 de janeiro de 2011, terça-feira
Horário: 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Luciano Rodrigo Lealdini
Assistentes: Cláudio Roberto da Costa e Osvaldo Apipe.
Cartão Amarelo
Vasco-RJ: Luan, Elivelton
América-RN: Felipe Macena, Adriano, David
Gols
Vasco-RJ: Diego (30'/1T), Marlone (34'/2T)
VASCO: João Victor; Heitor Bastos (Yago Andrade), Luan Teixeira, Jr. Fell e Diogo; Elivélton, Arthur, Washinton (Leandro Motta) e Marlone; Willen e Diego Luiz (Rodrigo Dinamite). Comissão Técnica: Técnico: José Galdino. Coordenador: Jair Bragança. Prep. Físico: Newton Martins de Carvalho. T. de Goleiros: Marcio Cazorla. Suplentes: Fabrício, Yago Andrade, Roni Carlo, Pereira, Leandro Motta, Rodrigo Dinamite e Patrick Staduto.
AMÉRICA-RN: Westerlly; Nícolas Alexandre (Luan), Adriano, Thiago (C) e Bruno (Rivaldo); Felipe Macena, Judson, George e David; Danilo e Daivison (Serginho). Técnico: Severo Júnior
Fonte: GloboEsporte.com (texto, fotos, vídeo), Blog de Base (ficha), Site oficial do América-RN (ficha), Terra (foto)