Tamanho da letra:
Caetano e PC apostam na base, mas querem grande nome em 2011
Sábado, 01/01/2011 - 14:10
A receita para o sucesso do Vasco em 2011 parece simples: corrigir os erros, reforçar o time e buscar títulos para encerrar o incômodo jejum que assola o clube. A tarefa não seria das mais difíceis, não fosse uma barreira quase que intransponível onde os vascaínos sempre esbarram nos últimos tempos: a falta de dinheiro.
Com inúmeros problemas financeiros que vão desde a dificuldade em receber o dinheiro da Eletrobras, principal patrocinadora do clube, até as dívidas intermináveis, herdadas da antiga gestão, o time de São Januário precisa se virar como pode para garantir aos torcedores a esperança de dias melhores neste 2011 que se inicia.
Além do Campeonato Estadual, que não vence desde 2003, o time ainda terá mais três oportunidades para libertar o grito de campeão, entalado na garganta dos torcedores: a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana, onde o Vasco voltará a figurar no cenário internacional, o que não ocorria desde 2007.
A busca por reforços para entrar na briga por essas conquistas, obviamente, ficou comprometida. O jeito, então, é apostar na base já montada de 2010 e, com algumas poucas mudanças, iniciar o trabalho buscando mudar os ventos de sorte na Colina. Apesar da desconfiança de alguns, o discurso é otimista.
"Em 2011 a história será diferente. Com um trabalho que será desenvolvido desde o início do ano, com uma base já montada, teremos tudo para brigar por títulos", garantiu o treinador Paulo César Gusmão, que, ao contrário do que aconteceu nos últimos anos, terá o grupo completo para iniciar os trabalhos na próxima terça-feira, quando o time realizará sua pré-temporada, em Atibaia.
Endossando o coro de PC Gusmão, o diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano, aposta todas as suas fichas no grupo remanescente de 2010 e nas caras novas do time - o zagueiro Anderson Martins, o volante Eduardo Costa e os atacantes Marcel e Misael.
"Sem dinheiro, teremos que ter os pés no chão e apostar nos jogadores que já estão conosco e em outros que não são os grandes nomes que a torcida sonha, mas podem ser a solução para alguns de nossos problemas", salientou o dirigente, acrescentando que o Vasco vai em busca de um grande atacante durante a temporada.
"No decorrer do ano, estaremos mirando um grande nome para essa posição (ataque), podendo ser a grande contratação de 2011", encerrou.
Fonte: UOL