Tamanho da letra:
Maioria dos reforços que chegaram contam com aprovação da torcida
Sexta-feira, 31/12/2010 - 11:55
Todo ano é assim: basta acabar o Brasileiro para dezenas de especulações passarem a alimentar o imaginário do torcedor. No caso do Vasco, um nome é sistematicamente falado. “Reizinho” da Colina, Juninho Pernambucano era a contratação mais desejada pela torcida cruzmaltina. No vai e vem do clube, o meia é o que tem maior aprovação (97%). Contudo, o atleta já disse que ficará no Qatar até o fim do contrato (no meio do ano) e a diretoria sequer iniciou negociações com ele.
Juninho é apenas um dos nomes sonhados pela torcida que não virá para a Colina. Além dele, o zagueiro Victorino, do Universidad de Chile, que disputou a Copa do Mundo pelo Uruguai era outro jogador muito bem avaliado (95%). Velho sonho do diretor executivo Rodrigo Caetano, o defensor tem contrato longo com a equipe chilena, o que dificultaria as negociações. Por isso, sua contratação também não foi tentada.
O mesmo aconteceu com o volante Anderson (94% de aprovação), do Manchester United. Apesar da ótima relação entre o jogador e Rodrigo Caetano, a negociação seria impossível no momento, uma vez que o clube inglês não liberaria o atleta.
Fechando a lista de preferidos da torcida, Macnelly Torres (95%), do Colo Colo nunca passou de especulação. Já Nilmar (94%), do Villareal, foi um pedido do técnico PC Gusmão. Contudo, a diretoria considerou difícil a negociação.
Eduardo Costa e Anderson Martins bem avaliados
Se os grandes sonhos estão fora da realidade cruzmaltina, pelos menos os reforços contratados agradaram. Eduardo Costa, anunciado oficialmente nesta quarta, tem 93% de aprovação. O zagueiro Anderson Martins, que chega para formar a dupla defensiva com Dedé também está bem avaliado: 85%.
Apesar de aprovado, o atacante Marcel parece ainda sofrer com a desconfiança de boa parte da torcida cruzmaltina. 55% dos vascaínos aprovaram sua contratação. Márcio Azevedo, que retorna de empréstimo, tem número parecido (51%).
Misael, o único reprovado
Entre os quatro reforços contratados, o único que não agradou à torcida foi Misael, do ceará. O jogador foi reprovado por 65% dos torcedores. O atacante é uma aposta da diretoria que o contratou por empréstimo até o fim do ano, com opção de compra após esse período.
Desconhecido da torcida, Misael terá que provar em campo que pode vestir a camisa do Vasco. Contudo, terá que esperar por uma chance, uma vez que Eder Luis e Marcel formarão a dupla titular de ataque e ainda há a opção de Zé Roberto jogar nessa função.
Fonte: GloboEsporte.com