Tamanho da letra:
|

Sérgio Cabral volta a dizer que pode presidir o Vasco no futuro


Sexta-feira, 31/12/2010 - 11:40

Prestes a entrar para a história como primeiro governador reeleito pelo povo para comandar o estado do Rio de Janeiro por dois mandatos consecutivos, Sérgio Cabral Filho (PMDB) faz um balanço de seus primeiros quatro anos no poder. Em entrevista exclusiva a O DIA, o governador fala sobre os planos para o futuro e anuncia a realização de novo concurso para a Polícia Militar em 2011. O objetivo é aumentar a tropa da corporação para garantir a instalação de novas Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) no estado. Cabral, que toma posse amanhã, também falou sobre as medidas que pretende adotar para acabar com a crise na Educação e nos Transportes. Quando o assunto foi política, o governador anunciou seu candidato na disputa pela presidência da Alerj e falou sobre seu provável futuro sucessor no Palácio Guanabara.

(...)

A ação nos Complexos do Alemão e da Penha foi elogiada no Brasil todo. Isso o faz sonhar em disputar a Presidência em 2014?

Eu apoiei com enorme entusiasmo a eleição da primeira mulher presidente do Brasil. E numa aliança com o meu partido, tendo a vice-presidência com o meu amigo Michel Temer. Eu desejo, torço e trabalharei muito, no estado do Rio, para que dê certo este governo. Eu tenho certeza de que vai dar certo, e tenho dito isto. Tenho certeza de que, em 2014, nós estaremos reelegendo Dilma Rousseff presidente do Brasil.

Na condição de vice-presidente, talvez?

Não, o Michelzinho está um garoto, com mais saúde do que eu, está um menino. Está nos trinques. Vai ser ele o candidato a vice em 2014, claro. Amanhã posso ser presidente do Vasco da Gama. Eu gosto de gestão. O que mais faz minha cabeça é gestão. Só não vou ser deputado estadual outra vez.

(...)

Fonte: O Dia online