Tamanho da letra:
|

Engenhão ficará fechado em julho para Jogos Mundiais Militares


Terça-feira, 28/12/2010 - 15:14

Depois de amargar o fechamento do Maracanã, maior templo do futebol no Brasil, o torcedor carioca terá também de sofrer o desconforto de ter mais um estádio fechado, o Engenhão.

Pelo menos, dessa vez a interdição será por um prazo menor, apenas duas semanas, período de duração da quinta edição dos Jogos Mundiais Militares, evento que reunirá cerca de seis mil atletas de 110 países e irá acontecer na metade de 2011(19 a 23 de julho) e terá como palco principal das competições de atletismo o estádio olímpico João Havelange. Com o estádio interditado, os times cariocas (com exceção do Vasco) terão de achar um lugar para a realização de seus jogos.

No Rio de Janeiro, existem as opções dos estádios Raulino de Oliveira, em Volta Redonda e o Luso-Brasileiro, mais conhecido como estádio dos Ventos Uivantes, da Portuguesa da Ilha-RJ. No entanto, outra estratégia que pode ser feita pelos clubes é levar os jogos para outros estados onde o time tem torcida grande, como afirma o presidente do Botafogo Maurício Assumpção.

“Existem várias opções, mas a primeira é levar os jogos para Juíz de Fora (Minas Gerais) onde temos uma boa torcida, eles iriam adorar”, afirmou o dirigente, referindo-se ao estádio municipal Radialista Mário Helêno.

Fonte: Superesportes