Tamanho da letra:
|

Luisinho comenta momento atual do Vasco


Terça-feira, 28/12/2010 - 13:31

Por oito anos atleta do Vasco da Gama, o ex-volante Luizinho Quintanilha conhece bem os corredores do Gigante da Colina. No tempo em que vestiu a camisa cruzmaltina, Luisinho conviveu com Eurico Miranda, polêmico dirigente, que comandou a nau vascaína durante anos. Além dos anos sob a gerência de Eurico, o ex-atleta foi companheiro do grande astro e atual presidente do clube Roberto Dinamite. Com o devido conhecimento de causa, ele avaliou o momento vivido pelo Vasco.

Luisinho relembrou os anos em que o clube viveu o regime ditatorial de Eurico e fez uma analogia com o mandato de Dinamite na presidência: ‘’O Roberto pegou uma situação muito difícil, o Vasco praticamente caindo para a Segunda Divisão. Além dos problemas financeiros também, crise técnica e financeira. Conseguiu o retorno à Primeira Divisão, montou uma boa comissão técnica com o Dorival Junior e, em 2010, criou-se uma expectativa natural, que acabou não sendo correspondida. É difícil retornar e já conseguir uma vaga na Libertadores. Tomara que no último ano da gestão ele possa conseguir títulos, já que foi um grande ídolo do clube e merece uma conquista’’.

O ex-volante falou sobre a falta de bons nomes capazes para assumir o comando do Vasco nos próximos anos. Para ele, é preciso profissionalizar urgentemente o clube: ‘’ Tem que existir uma evolução. No esporte, na economia, na política, as coisas têm que seguir por esse lado, sempre visando o melhor do clube. O Vasco precisa se reestruturar em vários aspectos. Eu participei de quase dez anos dentro do clube e presenciei situações arcaicas. Beneméritos e Conselheiros ajudando financeiramente, é preciso buscar um caminho mais profissional, para isso é preciso tempo, mas sabemos que o futebol vive de resultados’’.

Luisinho atualmente busca uma vaga no mercado como treinador. Recentemente fez estágios no São Paulo, no Atlético/MG e no próprio Vasco. Como jogador, além do Vasco, atuou por Botafogo, clube que o revelou, Celta de Vigo e Corinthians. Foi campeão carioca seis vezes, sendo quatro pelo Vasco, além de ter conquistado a Libertadores, a Copa Mercosul, Torneio Rio-São Paulo e dois Brasileirões atuando no clube da Colina.

Fonte: Site Justiça Desportiva