Tamanho da letra:
Dedé revela que aprendeu muito ao enfrentar Romário
Terça-feira, 28/12/2010 - 10:50
Eleito o melhor zagueiro que atua pelo lado direito no Campeonato Brasileiro deste ano, o cruzmaltino Dedé, de 22 anos, reconhece que ainda tem muito a aprender em sua carreira. E no último domingo, dia 26 de dezembro, o jogador teve uma aula prática com dois dos maiores gênios da história do futebol brasileiro. Ele atuou no time branco durante o Jogo das Estrelas, no Engenhão, e teve de enfrentar o ataque dos vermelhos formado por Zico e Romário. Segundo o defensor do Vasco, ele evoluiu ao ver em ação de perto o Baixinho, que balançou as redes três vezes.
"É muito difícil, pois o Romário cheira a gol. A bola bate nele e entra. Ele tem muita noção de grande área, é muito bom. Até em jogo beneficente a gente pega experiência", disse o zagueiro.
Por ser uma partida beneficente, festiva, Dedé não achou certo classificar Romário como o atacante mais complicado de se marcar que já enfrentou. Contudo, ele viu que o Baixinho, apesar de 44 anos e aposentado, ainda tem o lendário faro de gol e um posicionamento em campo excepcional.
"É um jogo festivo, não é um jogo para valer, mas todo mundo viu a noção do Romário. O que ele tem de melhor é fazer gol e foi o que ele fez: brincou de fazer gol. Eu admirei bastante ele ali jogando. Até detalhes de atacante eu pude notar e peguei experiência nesse jogo amistoso", comentou Dedé, que completou:
"A gente fica olhando o posicionamento de um atacante como o Romário, que pode jogar contra a gente. A posição de chutar, como a gente tem que marcar, como ele domina a bola. A gente vai notando um pouquinho e tem que passar isso para o jogo valendo", concluiu.
Fonte: Site Justiça Desportiva