Em entrevista à Rádio Tupi, o presidente escola de samba Unidos da Tijuca fala sobre sua vivência de São Januário:
Vivência dentro de São Januário
- Eu conheço bem São Januário. Nunca participei de nenhuma diretoria, mas sou sócio desde 1968, 69. Fui benemérito, agora sou grande benemérito, mas sempre ajudei naquilo que foi possível o Vasco. Já ajudei o Vasco em 1970, quando compramos o Tostão. Entrei com uma cota para ajudar ao Vasco. A gente vai ajudando naquilo que é possível. Conheço bem o Vasco, frequento muito. Logicamente, não vou dizer que tenho grande conhecimento da parte administrativa do Vasco, porque eu nunca participei da parte administrativa do Vasco, mas isso não nos assusta, porque o Vasco tem um grande nome. Carregar a marca do Vasco acho que não será assim tão difícil.
Horta confirmou, ainda, que pedirá o apoio de Eurico Miranda, ex-presidente do Gigante da Colina:
- Logicamente. A gente vai pedir o apoio ao Eurico também. O Eurico é uma pessoa que é o presidente do Conselho de Beneméritos, é uma pessoa que tem muita influência. Espero que ele vote em mim. Logicamente que tenho muito a aprender. Ele tem que me dar alguns conselhos. O Vasco é uma grande empresa, e você tem que ter orientação de todo mundo. Lógico que vou pedir ajuda ao Eurico para ver se ele me ajuda nessa luta. A ele e a outros grandes vascaínos. E ele é um grande vascaíno.
Fernando Horta ainda declarou a Eugênio Leal, repórter da Tupi, que preferia as eleições ao final do ano, para evitar troca de comando no meio do campeonato brasileiro.
Fonte: Supervasco