Os jogadores de futebol passam muito tempo confinados, e uma das principais formas de passar o tempo, principalmente para os brasileiros, é através da música. Na concentração, no ônibus e até no vestiário, há sempre a famosa roda de samba. No Vasco, o dono do microfone é o volante Fellipe Bastos, que chegou ao clube na metade do ano para a disputa do Campeonato Brasileiro. Além de ser vocalista, ele toca pandeiro e tantan.
A relação de Fellipe Bastos com a música não recente, somente após o retorno ao Brasil. Quando defendia o Benfica, em Portugal, o samba era uma forma de matar saudades de casa. Com tantos brasileiros no clube português, ficava fácil armar um churrasco e agitar o pagode.
- Nas horas vagas nós procurávamos relembrar do Brasil com almoços, churrasco e samba, que nós gostamos muito. Era um pouco do Brasil para parecer que estamos mais perto do nosso país, da nossa família. Gosto muito de cantar. Dentro do ônibus, o vocalista do grupo do Vasco sou eu. O pessoal gosta quando eu canto. Ouvimos "Exaltasamba" e outros grupos que estão na moda. Acho que eles gostam porque eu sei cantar todas as músicas.
Além do samba, Fellipe Bastos gosta de escutar música gospel. Seu cantor preferido é Arlindo Cruz.
- Gosto muito do Arlindo Cruz. Gosto de muitos tipos de música, principalmente samba e gospel.
Alguns dos encontros dos brasileiros do Benfica foram gravados. Confira nos links abaixo três dos vídeos dos atletas em uma roda de samba. Além de Fellipe Bastos, aparecem jogadores como Luizão, David Luiz, Weldon, Lulinha, Keirrison, Sidnei e Ramires.;
Pagode do Benfica 1
Pagode do Benfica 2
Pagode do Benfica 3
As cinco preferidas de Fellipe Bastos:
Arlindo Cruz
”Chegamos no fim”
”Ainda é um sonho” (que ele canta para a esposa)
”Quem gosta de mim”
Fundo de Quintal:
”A Amizade”
Jorge Aragão
”Papel de Pão”
Fonte: GloboEsporte.com