Tamanho da letra:
Vice do Inter fala do interesse em Zé Roberto e possível saída de Sorondo
Quinta-feira, 23/12/2010 - 14:37
Em entrevista ao repórter Gustavo Penna, da Super Rádio Brasil, o novo vice-presidente de Futebol do Internacional, Roberto Sigman, falou sobre o interesse do colorado no atacante Zé Roberto e sobre a situação do zagueiro Sorondo, que teria sido oferecido ao Vasco:
Qual o real interesse do Internacional no Zé Roberto? O clube já se movimenta para contar com o jogador em 2011?
“Olha, depois da nossa participação no Mundial, nós estamos trabalhando agora de uma forma mais efetiva na eventual contratação de reforços que o Internacional precisa para enfrentar a Libertadores e o nosso foco justamente é de ter uma participação muito positiva na Libertadores, inclusive tentando a conquista do tri-campeonato da Libertadores. O Zé Roberto é um jogador, evidentemente pela sua qualidade, pela sua posição, que interessa ao Internacional. É um jogador que interessa a qualquer clube, mas o que existe hoje são apenas especulações não só envolvendo nome dele, mas também de outros atletas. Concretamente não existe nada que possa assegurar qualquer início de negociação. O que há nessa fase, nessa época, é a possibilidade de jogadores do interesse do Internacional que podem interessar a outros clubes e o interesse do Internacional por alguns jogadores que esses clubes tem e isso pode ocasionar um negócio, mas por enquanto não é o caso.”
É mais interessante a troca de jogadores? Se for necessário para o clube ter que pagar para ter o jogador teria algum problema? O clube tem preferência por alguma forma de negociação?
“Não, nós sempre damos preferência de alguma forma, até porque nós temos um plantel qualificado, um plantel amplo, expressivo no ponto de vista numérico, a colocação de jogadores que possam interessar a outros clubes no negócio, essa é a nossa prioridade.”
Qual o posicionamento da diretoria do Internacional em relação ao zagueiro Sorondo, que foi especulado no Vasco?
“O Sorondo é um jogador que nós entendemos que é qualificado e teve um papel muito importante na conquista da Libertadores. Atuou principalmente no primeiro semestre, com bastante pressão. É um zagueiro com muita qualificação. Nós, por circunstâncias, cada técnico tem sua preferências, tem a sua formatação de time, ele atualmente não está sendo utilizado na totalidade que poderia ser utilizado. Então, é evidente que alguma proposta, alguma situação que envolva eventualmente a colocação do Sorondo em algum momento, nós vamos estudar, ver na avaliação que foi feita pela comissão técnica e vamos estudar. É uma possibilidade.”
Fonte: Supervasco