Tamanho da letra:
|

Alex Oliveira conta histórias de bastidores do título da Mercosul 2000


Quarta-feira, 22/12/2010 - 10:02

Em declarações concedidas ao site Lancenet!, o meia Alex Olveira contou histórias de bastidores da "Virada do Século", forma como ficou conhecida a finalíssima da Copa Mercosul de 2000, na qual o Gigante da Colina saiu de um placar adverso de 3 a 0 contra o Palmeiras, no Parque Antártica, para uma vitória por 4 a 3 que lhe valeu o título.

CLIMA NO VESTIÁRIO NO INTERVALO DO JOGO

"Aconteceu uma situação muito curiosa naquele dia. Não estávamos acreditando que fizemos um primeiro tempo tão ruim. Quando estávamos entrando no vestiário, tinha um latão de lixo e o Viola deu um chute naquele latão, que bateu no teto e caiu no chão. O barulho foi tão forte, que até Joel jogou sua prancheta para o alto assustado. Nós estávamos perdendo por 3 a 0. Depois do episódio do latão, o Viola, que estava no banco, pediu a palavra e começou a falar. Nunca tinha visto ele falando daquele jeito. Deu uma força para o grupo. O Joel falou o que queria que fizéssemos e pediu para todo mundo acreditar até o fim. O Gigante [Juninho Paulista], também falou que iria fazer a diferença."

ROMÁRIO CHAMANDO A RESPONSABILIDADE PARA SI

"O baixinho falou que era para dar a bola nele que ele iria resolver e acabou fazendo três gols. Romário sem inspiração já é preocupante, imagina naquele jogo que ele estava querendo jogar? Depois do jogo a gente via torcedores do Vasco chorando na arquibancada do Parque Antártica."

VOLTA PARA O RIO DE JANEIRO APÓS O TÍTULO

"Quando estávamos chegamos no Aeroporto Santos Dumond, no Rio, dava para ver aquela multidão nos esperando. Foi fantástico. Fomos recebidos por quatro mil pessoas que fizeram uma grande festa. O Brasileiro foi muito importante para mim, mas a Mercosul, pela virada, sem dúvida foi o mais marcante."

Fonte: NETVASCO