Tamanho da letra:
|

Massagista Carlão revela bastidores da Virada do Século


Segunda-feira, 20/12/2010 - 10:03

Carlos Alberto Rodrigues de Carvalho, o Carlão, massagista do Vasco há 20 anos, relembrou em entrevista ao site Lancenet! os bastidores da "Virada do Século", forma como ficou conhecida a finalíssima da Copa Mercosul de 2000, na qual o Gigante da Colina saiu de um placar adverso de 3 a 0 contra o Palmeiras, no Parque Antártica, para uma vitória por 4 a 3 que lhe valeu o título:

CLIMA DO JOGO

"Chovia muito e fomos recebidos muito mal. Era uma má vontade de todos no Palmeiras. O vestiário estava terrível e depois ainda ficou estranhamente alagado. Nos-sa diretoria foi agredida moralmente pelos palmeirenses, o clima era muito tenso, ruim mesmo."

EXPLICAÇÃO PARA A VIRADA

"Apesar de ser religioso, acredito que os jogadores buscaram algo mais na força interna de cada um. Foi uma força superior que trouxe coragem àquele time. Não mudamos uma história com a virada. Fizemos história naquele jogo."

REAÇÃO APÓS O TÍTULO

"Todo mundo chorou, uns choraram compulsivamente. Além da alegria, foi a emoção. Mas cada um reage de uma forma. Fui campeão com o Vasco inúmeras vezes, mas esse título foi o único que eu comemorei com os jogadores."

Clique aqui e confira o Especial da NETVASCO em comemoração aos 10 anos da Virada do Século.

Fonte: NETVASCO