- O objetivo foi cumprido em uma competição muito importante para o Vasco, que está iniciando esse projeto. A rapaziada está de parabéns, treinamos no Rio a semana toda. Queríamos fazer boa participação, se viesse titulo melhor ainda - destacou o vascaíno Rafinha ao Sportv.
- A rivalidade entre Vasco e Corinthians é grande no futebol de campo, aqui no Beach Soccer está começando agora, espero que essa rivalidade sadia continue por muito tempo. - disse o craque Buru.
- Jogamos no limite, na superação, contra uma equipe muito forte, experiente e de qualidade. Foi um grande jogo, quem veio ao Pelézão ou assistiu em casa, viu um clássico que ainda vai se repetir muitas vezes no futuro. São dois grandes times, duas grandes torcidas e que chegaram para ficar no beach soccer. O Corinthians valorizou muito a nossa vitória, todos estão de parabéns e vamos comemorar essa conquista - frisou Buru.
- Todos estão de parabéns! Conseguimos uma grande vitória, sobre uma equipe fortíssima e esse foi um presente de Natal do beach soccer vascaíno aos torcedores desse clube maravilhoso - vibrou o camisa 10 Jorginho.
Para se classificar à final, o Vasco venceu o Botafogo por 5x1 e o Corinthians derrotou o Palmeiras, em partidas realizadas neste sábado. Neste domingo, mais cedo, o Palmeiras venceu o Botafogo e ficou com o 3º lugar do torneio.
CORINTHIANS 2 x 4 VASCO DA GAMA
GOLS: André e Souza (Corinthians) / Bruno Xavier, Buru, Rafinha e Maguinho (Vasco da Gama)
CORINTHIANS (SP) - Mão, Dunga, André, Sidney e Benjamin. Entraram: Anderson, Klebson, Juninho Alagoano e Souza. Técnico: Alexandre Soares
VASCO DA GAMA (RJ) - Fanta, Buru, Rafinha, Jorginho e Bruno Xavier. Entraram: Cazé, Maguinho e Gabriel. Técnico: Gilberto Costa
1º Período:
Corinthians 1x0 - André
Vasco 1x1 - Bruno Xavier
2º Período:
Vasco 2x1 - Maguinho
Vasco 3x1 - Rafinha
3º Período:
Corinthians 2x3 - Souza
Vasco 4x2 - Buru
Fonte: NETVASCO (texto, ficha), UOL (texto), MPC (texto, fotos, ficha), Sportv (vídeo)