Tamanho da letra:
Diretoria e técnico do Santo André elogiam possível volta de Nunes
Domingo, 19/12/2010 - 09:53
Nunes pode estar mais próximo de voltar ao Santo André do que nunca. A diretoria já aceita a ideia, admite pagar o salário do jogador e o técnico Pintado se mostrou favorável ao retorno do atleta. Emprestado ao Vasco até o dia 31, tem contrato com o Ramalhão até o final de junho de 2011 e na reapresentação do elenco que fará a pré-temporada em Poços de Caldas, no dia 2 de janeiro, é esperado para embarcar.
"É nome que me agrada, um jogador que já é do clube. Então existe a possibilidade, sim, dele estar no grupo, voltar para o time que considera a casa. Seria bom para ele se ajudar e nos ajudar", recomendou o técnico Pintado, que não vê no grupo atual uma peça com as mesmas características do artilheiro - William ainda recupera-se de cirurgias na tíbia e fíbula.
De acordo com o vice-presidente da Gestão Empresarial do Santo André, Romualdo Magro Júnior, apesar de o clube estar diminuindo a folha salarial, repatriar Nunes seria investimento positivo. "Temos de honrar o compromisso que temos com ele e, quanto ao salário, pagar o que ele ganha seria o mesmo valor de qualquer outro centroavante do mesmo nível. Se tiver de trazer outro, preferimos o Nunes que já conhecemos, gosta daqui, do time, da cidade e, de repente, pode nos ajudar bastante", afirmou o dirigente.
Ainda segundo Romualdo, a ação da diretoria em tentar manter o atacante é para atender a necessidade do treinador. "O Pintado vê com bons olhos a dupla entre ele e o Rychely", disse o vice-presidente, que afirmou ter sentido falta do jogador na campanha que definiu o rebaixamento andreense à Série C do Campeonato Brasileiro. "Na minha opinião foi o jogador que faltou na Série B, um atacante de área que coloca a bola para dentro", concluiu.
Nunes começou nas categorias de base do Ramalhão e conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2003 pelo clube, com papel fundamental. Em 2009, voltou ao clube e se destacou novamente em 2010, quando ajudou o time a ser vice-campeão do Campeonato Paulista.
Fonte: Diário do Grande ABC