Tamanho da letra:
Rodrigo Caetano admite ceder Dedé ao Benfica para ter Éder Luís
Sábado, 18/12/2010 - 10:50
O Vasco poderá pagar um preço alto por Éder Luís, porque o Benfica quer cerca de €8 milhões pelo atacante. Mas, como não dispõe deste valor, a solução seria a cessão dos direitos econômicos de dois jogadores. Especula-se que o zagueiro Dedé seja um deles, como disse Rodrigo Caetano ao diário português “O Jogo” na edição de ontem.
— A negociação ainda está numa fase embrionária, mas tudo pode acontecer e quem sabe ele possa ser incluído — afirmou o dirigente.
Recentemente, um clube do Japão ofereceu €7 milhões por Éder Luís, mas a diretoria do Benfica, além de dizer não, ainda aumentou o valor para a venda do jogador, um dos destaques do Vasco e artilheiro do time no Campeonato Brasileiro, com nove gols. O clube português pagou a metade deste valor quando comprou Éder do Atlético-MG.
Reunião em Lisboa
O jogador tem contrato de empréstimo com o Vasco até o meio do ano, mas a diretoria do clube de São Januário quer estender a permanência até dezembro, para que o atacante possa atuar no Brasileiro, ou comprá-lo em definitivo. Até o fim do ano, o vice-presidente de futebol do Vasco, José Hamilton Mandarino, irá a Lisboa tentar fazer um acordo com o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira.
— Temos ótima relação com o Benfica e estamos estudando os detalhes da parceria. Mas vamos tentar tudo para manter o Éder — disse Caetano.
Fonte: O Globo