- A bola parada foi que prevaleceu no jogo e a disposição do Vasco. Parabéns Vascão - disse um dos craques do Vasco, Buru.
- Vestir essa camisa é maravilhoso. É uma honra pra mim vestir a camisa do Vasco. Tivemos pouco tempo de treinamento, mas pela qualidade dos jogadores, jogar com esse pessoal é fácil - declarou Rafinha, autor do 3º gol do Vasco na partida.
- Conseguimos aproveitar bem as oportunidades que criamos, principalmente nas bolas paradas, e a nossa defesa funcionou. Tivemos uma atuação muito boa, equilibrada e isso é mérito de todo o grupo, que treinou forte. Sabíamos da força do Botafogo, um time jovem, habilidoso e de muita velocidade, abrimos vantagem e tivemos tranquilidade para suportar a pressão no último período. Agora vamos brigar por esse título - afirmou o técnico do Vasco Gilberto Costa.
BOTAFOGO 1 x 5 VASCO DA GAMA
GOLS: Daniel (Botafogo) / Buru (2), Rafinha, Jorginho e Gabriel (Vasco)
BOTAFOGO (RJ) - Willian, Daniel, Betinho, Bernardo e Fred. Entraram: Philippe, Vini, Rafinha, Mr. Bean e Daniel Souza. Técnico: Rodrigo "Chumbinho" Stockler
VASCO DA GAMA (RJ) - Fanta, Buru, Rafinha, Jorginho e Bruno Xavier. Entraram: Cazé, Gabriel, Maguinho e Guigui. Técnico: Gilberto da Costa
1º Período: 0x0
2º Período:
Vasco 1x0 - Buru
Vasco 2x0 - Jorginho
Vasco 3x0 - Rafinha
Vasco 4x0 - Buru
3º Período:
Botafogo 1x4 - Daniel
Vasco 5x1 - Gabriel
Fonte: NETVASCO (texto, ficha), MPC (texto, ficha, fotos), Sportv (vídeo)