Tamanho da letra:
|

Volta Redonda perde recurso e joga contra o Vasco em São Januário


Sexta-feira, 17/12/2010 - 18:31

O mandado de garantia (proc. nº 143/2010) impetrado pelo Volta Redonda Futebol Clube, referente à inversão do mando de campo do jogo contra o Vasco da Gama no Campeonato Estadual 2011, foi negado. Por unanimidade de votos, o Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Rio de Janeiro (TJD/RJ) decidiu que o Voltaço disputará três partidas fora de casa, contra os grandes do Rio, e apenas uma no Estádio Raulino de Oliveira.

Sendo assim, o Tricolor de Aço enfrentará o Flamengo e Botafogo, no Engenhão, e o Vasco da Gama, em São Januário. O Fluminense será o único dos quatro grandes da capital a jogar contra o Voltaço no Estádio Raulino de Oliveira.

Histórico do processo

De acordo com o sorteio dos grupos e jogos do Estadual 2011 – realizado no dia 4 de novembro de 2010 –, Volta Redonda F. C. e Vasco da Gama se enfrentariam na quinta-feira, dia 3 de fevereiro, às 19h30m, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. No entanto, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ) publicou, no dia seguinte ao sorteio, uma tabela diferente em seu site oficial (www.fferj.com.br). A data e o horário foram mantidos, mas o mando de campo estava invertido para o Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro.

O sorteio foi acompanhado por diversos dirigentes dos clubes que disputam a Série A do Estadual carioca e por membros da FFERJ e do conselho. Entretanto, nem isso foi o suficiente.

Insatisfeito com a decisão, o Voltaço decidiu entrar com um mandado de garantia, buscando reaver seus direitos conquistados via sorteio. Infelizmente, o pedido foi negado.

Fonte: Voltaço