Tamanho da letra:
|

Vitória tentou contratar lateral vascaíno Ramon


Quinta-feira, 16/12/2010 - 21:52

Nesta sexta-feira, 17, os 305 conselheiros vão traçar quem comanda o caminho do Vitória nos próximos três anos. Ivã de Almeida tenta tirar um triunfo certo do atual presidente, Alexi Portela. Porém, seja quem for o mandatário para o próximo triênio, vai encontrar um caminho cheio de pedras e dificuldades na Série B.

A primeira, como estruturar um time rebaixado e sem o mesmo prestígio dos três anos na Série A? Até agora, nada de reforços confirmados. “Difícil. Não podemos errar e não estamos encontrando o atleta que Lopes quer. Temos nomes, mas nada concreto”, disse Alexi.

Mas o atual presidente, e favorito para reeleição, admite que o primeiro reforço está vindo de Portugal. É o zagueiro Léo Fortunato, que estava defendendo o Braga, de Portugal, mas acabou não se adaptando ao país. No time lusitano, era reserva, apesar de ter feito boas partidas.

O jogador desembarca no Rio no próximo dia 19, mas não quer falar sobre o vínculo. “Por enquanto não quero falar sobre isto. Existe apenas conversa, mas nada concreto. Só quando eu chegar no Brasil podemos falar alguma coisa”, assegurou o atleta, que disputou a Liga dos Campeões na fase classificatória.

O maior trunfo do Vitória é a influência do técnico Antônio Lopes, que pode ser o pivô nas negociações. Além do zagueiro, o Vitória busca também um lateral-esquerdo. O nome cotado era o de Ramon, que defendeu o Vasco no retorno à Série A e continuou até este ano, mesmo pertencendo ao Internacional. Porém, o contato não se prolongou, pois o jogador não aceitou disputar a Segundona.

Enquanto não tem novidade, o torcedor pode acompanhar algumas promessas que farão parte do elenco de Lopes em 2011. O Vitória enfrenta nesta sexta, 17, o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. Entre as estrelas está o atacante Aldair, que tem contrato até o fim do mês, com o Leão tentando renovação.

Fonte: A Tarde Online