Os gols de Élton fizeram muita falta para o Vasco. Mesmo tendo saído do clube em julho, ele terminou a temporada como vice-artilheiro, com nove gols, ao lado de Éder Luís e abaixo de Dodô, com 11. Por isto, a diretoria vai tentar de todas as maneiras que ele volte ao clube. Devidos aos problemas extra-campo, Élton foi emprestado ao Benfica.
- A situação do Élton está indefinida. A primeira parte do empréstimo acaba agora e estamos para definir isto nos próximos dias - afirmou o diretor executivo, Rodrigo Caetano.
Artilheiro do Brasileiro da Série B, com 17 gols, Élton, ao mesmo tempo que agrada à torcida, se envolveu em discussões com parte dos torcedores e chegou a fazer gestos obscenos quando foi criticado devido à escassez de gols no início do ano. Ele chegou a ser afastado do elenco por uma semana e voltou depois de pedir desculpas aos torcedores.
Outro jogador que está emprestado e poderá voltar ao Vasco é o volante Léo Gago. Ele terminou a temporada com o Coritiba, campeão da Série B, e pertence ao Vasco. No entanto, o jogador não agradou este ano.
- É um jogador que o Vasco adquiriu com o Avaí. Seu retorno deve acontecer, ou analisaremos uma proposta de venda - disse Caetano.
Fonte: O Globo online