O JOGO
O Vasco iniciou a partida apertando e, logo no primeiro minuto, Guilherme Costa acertou uma bola no travessão, assustando o goleiro inglês. Dois minutos depois, o camisa 10 cruzmaltino teve outra chance e não desperdiçou; após pênalti cometido pelo zagueiro adversário, o vascaíno cobrou com categoria e abriu o placar: Vasco 1 a 0.
O gol parecia ter abalado a equipe inglesa, que recuou e passou a ser encurralada pelo ataque vascaíno. Parecia, pois três minutos após o primeiro gol da partida, o atacante Hope aproveitou o bate-rebate dentro da área e empatou a partida: Everton 1 a 1.
Os garotos cruzmaltinos não se encolheram após o empate, continuaram a tocar a bola e a dominar a partida. O domínio foi tanto que não demorou para o Gigante da Colina voltar a frente do marcador. Aos 21 minutos, após um passe belíssimo do camisa 10 Guilherme Costa, o artilheiro Erick invadiu a área, esperou o momento certo e deu um toque por cima do goleiro inglês para pôr o Vasco outra vez na frente no marcador.
Em desvantagem no placar, o Everton saiu mais para o jogo e se não fosse as boas intervenções do goleiro Diego, a equipe inglesa teria conseguido o empate ainda no primeiro tempo.
O segundo tempo começou da mesma forma que terminou o primeiro, com o Everton correndo em busca do empate. Entretanto, foi o Vasco, aos quatro minutos, que criou a primeira jogada de perigo, com Jhon Cley, que arriscou de longe e obrigou o goleiro inglês a fazer uma bela defesa. Aos 15 minutos, foi o lateral-direito Eduardo que por pouco não ampliou o marcador.
Aos 19 minutos, o camisa 9 Erick aproveitou uma falha do goleiro do Everton para marcar seu segundo gol na partida e decretar a vitória vascaína pelo placar de 3 a 1.
Vasco: Diego, Eduardo, Mateus, João Paulo e Luquinha (Henrique); Waldir (Renato), Jonatas Paulista, Jhon Cley (Allan) e Guilherme Costa; Erick (Marquinho) e Yago (Romulo).