Tamanho da letra:
|

Juniores: Vasco derrota Atlético-PR no Brasileiro Sub-20: 4 a 3


Segunda-feira, 13/12/2010 - 21:24

O Furacão perdeu para o Vasco por 4 a 3 na noite desta segunda-feira e está eliminado do Campeonato Brasileiro Sub-20. O atacante Edigar Junio fez os gols do Rubro-Negro; Jonathan e Nilson, duas vezes cada, marcaram para o time carioca.

O Rubro-Negro ainda enfrenta o Corinthians, na próxima quarta-feira, às 19h. A partida, que terá transmissão do canal SporTV, não vale nem para o Atlético, nem para o Corinthians.

Atlético 3x4 Vasco:

Apesar de ambas as equipes precisarem da vitória, a etapa inicial começou com poucas chances de gol. A primeira oportunidade surgiu apenas aos 16 minutos. Mas o Vasco aproveitou e saiu na frente. Após cruzamento da direita, o atacante Nilson desviou de cabeça para tirar o zero do placar.

O Furacão cresceu no jogo e empatou a partida pouco depois. Antes, porém, o atacante Edigar Junio chutou mal e perdeu ótima chance. Aos 25, não teve jeito. O atacante Pablo Felipe tentou a jogada individual e sofreu pênalti. Edigar cobrou. Bola de um lado; goleiro de outro – 1 a 1 no estádio Carlos Denardin. O resultado não era suficiente e o Rubro-Negro continuou na pressão. Antes do intervalo, Pablo e os volantes Guilherme e Renato quase marcaram.

O Atlético manteve o ritmo no segundo tempo. Após cobrança de escanteio, Renato cruzou e Edigar Junio subiu mais que a defesa adversária para virar a partida – 2 a 1 aos seis minutos. O time carioca não demorou para dar o troco. Quatro minutos depois, Jonathan aproveitou rebote do goleiro Leonardo e empatou. O Furacão, porém, não sentiu o gol. Aos 12, após contra-ataque e falha da defesa adversária, Edigar fez o terceiro dele no jogo: 3 a 2.

O Vasco tentou igualar o placar com Jonathan, mas Leonardo fez a defesa. Depois, o Rubro-Negro quase ampliou após falha do goleiro Covolan e, na sequência, em chute de Guilherme. Aos 30, o time carioca empatou. Jonathan cobrou pênalti e fez 3 a 3. Nos acréscimos, Leonardo falhou e Nilson fez o quarto gol vascaíno e fechou o placar.

O técnico Sandro Forner escalou o Atlético, no esquema 4-4-2, com Leonardo; Edgar (Tomas), Diego Petri, Pablo Ricardo e Diego Bairo; Marcão (Victor Esquerdinha), Guilherme, Renato (Ronald) e Harrison (Rossetto); Edigar Junio (Ramon) e Pablo Felipe.

Confira a classificação do grupo 4 do Brasileiro Sub-20

06 - Goiás (2 jogos)
06 - Vasco (3 jogos)
05 - Internacional (3 jogos)
01 - Atlético (3 jogos)
01 - Corinthians (3 jogos)

ATLÉTICO PARANAENSE 3 X 4 VASCO DA GAMA - Segunda-feira, as 19 horas no Estádio Carlos Denardin. Foi um maravilhoso jogo, talvez o melhor da chave até o momento. Foram 7 gols marcados e nenhum cartão amarelo. Ambos necessitavam muito da vitória par almejar a classificação. O Vasco foi mais feliz nesta noite e venceu jogando como Covolon; Ari, Luan, Alan Miguel e Diogo; Elivelton (Herbert aos 49min do 2º), Alan e Marlone (Luan Costa aos 9min do 2º); Arthur (Wilen aos 12 do 2º) Nilson e Jonathan. Técnico: Galdino. O Atlético mesmo jogando uma boa partida perdeu com Leonardo; Edegar (Tomás aos 40min do 2º) Pablo Ricardo, Diego Petri e Diego Bairo; Marcão (Vítor Esquerdinha aos 35min do 2º), Guilherme e Harisson (Rossetto aos 20mi n do 2º); Renato (Ronald aos 31min do 2º), Edigar Junio (Ramon aos 40min do 2º) e Pablo Felipe. Técnico Sandro Forner. Os gols: Para o Vasco da Gama Nilson aos 9 e aos 25min de penalti Edigar junio empata no 1º tempo. No Segundo aos 6min Edigar Junio novamente e Jonathan empata aos 11min; Edigar Junio novamente marca aos 11, Jonathan de penalti empata aos 32 e Nilson decreta a vitória aos 47min. Arbitragem de Luis Teixeira auxiliado por Mauricio Penna e Renata Schaefer. 4º árbitro João Carlos dos Santos. O Vasco está em segundo lugar na chave. O Atlético está eliminado antecipadamente.

Fonte: Furacão.com (texto), Blog Juventus Santa Rosa (ficha)