Tamanho da letra:
Marcel diz que está pronto para encarar a pressão de jogar no Vasco
Segunda-feira, 13/12/2010 - 18:54
Primeiro reforço do Vasco para a temporada de 2011, o atacante Marcel foi apresentado oficialmente pelo clube nesta segunda-feira. Quem também vestiu a camisa cruzmaltina pela primeira vez foi o zagueiro Ânderson Martins, contratado ao Vitória.
O centroavante não poupou elogios à tradição do Gigante da Colina e ao potencial do treinador PC Gusmão.
"Primeiro estou projetando me preparar bem, me condicionar bem fisicamente. O Vasco é um clube grande, com história. Conheço o Rodrigo (Caetano) e queria jogar no Rio. É motivo de orgulho vestir a camisa do Vasco. Quero me preparar para fazer os gols que Vasco precisa. Nunca fugi dessa resposabilidade de fazer gols. O PC (Gusmão) é um cara muito capacitado", elogiou.
Para mostrar que sua ambientação ao novo clube será rápida, o novo camisa 9 citou ter trabalhado com Fernando Prass, no Coritiba, com Carlos Alberto, na Seleção, e Zé Roberto.
"Trabalhei com o Prass e o conheço bem. Joguei ao lado do Carlos Alberto na Seleção olímpica e também uma época com o Zé Roberto. O Vasco tem um grupo de qualidade", recordou.
Ciente de que Dodô, negociado com a Portuguesa no meio do ano, terminou como artilheiro do Vasco em 2010, com apenas 11 gols, Marcel não escondeu o desejo de dar uma resposta mais positiva em 2011.
"Varia de ano para ano. Atacante vive de gols, tem ano que faz mais, ano que faz menos. Penso primeiro na equipe, depois vem o individiual. Sei que o Estadual vai me ajudar a ter ritmo e quero trabalhar para fazer os gols", prosseguiu.
A passagem apagada pelo Santos foi atribuída ao jogador por uma lesão que o incomodou durante o período na Vila Belmiro.
"Se analisarmos os jogos da temporada, foram mais de 30 mesmo com uma lesão séria. Não tive a sequência que queria, mas fiz gols importatnes e tive conquistas importantes com o grupo do Santos", justificou-se.
A pressão de defender o Vasco não assusta Marcel, que considera este tipo de coisa muito natural em um grande clube.
"Isso para mim não é problema. Vestindo a camisa do Vasco as pessoas vão cobrar naturalmente. Quero aproveitar para agradecer a diretoria do Vasco por confiar no meu futebol. Vou trabalhar para retribuir isso", prometeu.
Para brilhar, ele já mira gols nos grandes clássicos, contra Flamengo, Fluminense e Botafogo.
- O Rio de Janeiro respira futebol. Não que nos outros estados não seja assim, mas aqui é maior. A visibilidade é muito grande. Os jogadores ficam marcados quando fazem gols em clássicos.
Por fim, Marcel explicou o seu estilo de jogo, garantindo ser um homem de área.
"Quem acompanha o futebol me conhece. Eu sou um jogador de área, trabalho para finalizar as jogadas. Uma hora ou outra saio, mas jogo de referência", encerrou.
Fonte: Marca Brasil