A reforma do Maracanã para a Copa do Mundo de 2014 entrou em uma nova etapa, com o início da demolição do anel superior da arquibancada. Até o momento, já foi derrubado todo o anel inferior e a maior parte das rampas de acesso ao setor.
A demolição da arquibancada é necessária porque o setor sofrerá uma das mais profundas modificações da reforma: o novo Maracanã terá apenas um nível de arquibancada, que irá do alto do estádio até a altura do gramado, seguindo uma exigência da Fifa.
- O padrão de visibilidade exigido pela Fifa determina que todos os espectadores possam enxergar sobre a cabeça do torcedor sentado duas fileiras à frente, em uma linha reta - explica o secretário estadual de Obras, Hudson Braga.
Com a reforma, cariocas e turistas estão demonstrando sua saudade do antigo Maracanã. Segundo a Superintendência dos Desportos do Estado do Rio de Janeiro (Suderj), o número de visitantes no período de janeiro a novembro de 2010 chegou a cerca de 180 mil pessoas, 20 mil a mais que em todo o ano passado.
Fonte: O Globo online