O primeiro brasileiro a entrar em campo no Future Champions foi o Vasco, que recebeu os franceses do Paris Saint-Germain. O jogo, bastante nervoso, foi dominado pela equipe carioca do começo ao fim. A superioridade do alvinegro se refletiu no placar: 2 a 0, com gols de Erick, no primeiro tempo, e Yago, de pênalti, no segundo.
O Vasco começou pressionando, com intenção de resolver a partida já nos primeiros minutos. A defesa do PSG, que – de início – se mostrou segura e bem organizada, ficou nervosa com as constantes investidas do Vasco. Apesar da pressão, somente no fim do primeiro tempo, aos 27 minutos, Erick abriu o marcador para os cariocas.
Na etapa final, o Paris Saint-Germain começou a dar entradas mais duras nos adversários, mas os cariocas não deixaram se envolver pelo futebol mais truncado dos franceses. Aos 22 minutos, o árbitro marcou pênalti para o Vasco, convertido por Yago, apenas na segunda cobrança. Na primeira, a arbitragem alegou avanço do goleiro da equipe europeia.
Após o gol, os franceses reclamaram com o árbitro Flávio Coutinho Teixeira, que não deixou se intimidar e expulsou o zagueiro Antoine Conte, que já estava amarelado. A partida continuou disputada e, no último lance, o lateral da equipe Jeremy Quemener também foi expulso, após jogada violenta.
Fonte: GloboEsporte.com