Juniores: Vasco vence Corinthians no último minuto: 2 a 1
Sábado, 11/12/2010 - 23:09
Com um gols nos acréscimos, o Vasco derrotou o Corinthians por 2 a 1, em Santa Rosa (RS), e conseguiu a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro sub-20, na noite deste sábado. Luan Costa foi o autor da proeza, aos 47 minutos da etapa final, mantendo as chances do time carioca de se classificar para as quartas de final da competição. Dois times de cada chave avançam. O Vasco subiu para a terceira posição, com três pontos, dois atrás do segundo, o Internacional, e três do líder Goiás. O Corinthians, com apenas um ponto e uma partida a fazer, está eliminado.
O time cruzmaltino saiu na frente aos 23 minutos, com o atacante Nilson após receber livre na área e tocar na saído do goleiro corintiano. O empate paulista aconteceu logo no início do segundo tempo. Aos três minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro Pedro Navas mostrou habilidade ao driblar um defensor na área e tocar para Tiago Guimarães igualar. Mas aos 47, a defesa do Timão cochilou, e Luan Costa acreditou em uma bola na entrada da área, tocou colocado no cantinho e saiu para fazer a festa com os companheiros.
Enquanto o Vasco volta a entrar em campo já nesta segunda, o Corinthians folga na rodada que vem. Ambos terão como próximo adversário o Atlético-PR, porém, o Timão só o enfrenta na quarta-feira.
Vasco: Covolan; Ari,Luan, Allan Miguel e Diogo; Elivélton (Luan Costa), Allan, Arthur (Willen) e Marlone (Washinton); Nílson e Jonathan. Técnico: José Galdino. Coordenador: Jair Bragança. Prep. Físico: Newton Martins de Carvalho. T. de Goleiros: Marcio Cazorla. Suplentes: Conrado, Hébert, Heitor Bastos, Júnior Fell, Alan Jr. e Romário Souza.
VASCO DA GAMA 2 X 1 CORINTHIANS – 21h15min. Sábado. Estádio Carlos Denardin. Os dois times precisavam demais da primeira vitória. O Vasco derrotado na estréia e o Corinthians que também havia perdido na estréia e conquistando um empate contra o Internacional. O Vasco largou na frente no primeiro tempo com o goleador Nilson aos 23min. Tiago aos 3min do 2º tempo empatou. Mas, nos acréscimos aos 48min do 2º tempo o jogador Luan Costa que a pouco entrara, num contra golpe vascaíno fez o gol da vitória. Com este resultado o Coringão está praticamente eliminado e o Vasco ainda mantém esperanças na classificação. O Vasco da Gama ganhou com Covolan; Ari, Luan, Allan Gomes e Diogo (Matheus aos 29min do 2°); Elivelton (Luan Costa aos 30min do 2º), Allan e Marlone (Washington aos 25min do 2º); Arthur (Willen aos 33 do 2º) Nilson e Jonathan. Técnico José Galdino de Oliveira. O Corinthians do Técnico Marcelinho Paulista perdeu com Rodrigo Uchoas; Thiaguinho, Pedro, Felipe Santos e Lucas Calo; Fernando, Marquinhos e Jean (Fernandinho no intervalo); Wiliam (Matheus Souza aos 34min do 2º), Tiago (Luís Roberto aos 25min do 2º) e Jean (Matheuzinho aos 8min do 2º) ; Cartões amarelos para Nilson no momento do gol por ter tirado a camisa, Fernando aos 40min e Ari aos 41min do 2º tempo. Arbitragem de Roger Goulart auxiliado por Lúcio Flor e Tatiana Freitas. 4º árbitro Luís Teixeira.
Fonte: NETVASCO, Blog de Base (texto), GloboEsporte.com (vídeo), Blog Juventus Santa Rosa (ficha), Gazeta Regional (foto)