O cornerback Saulo “Playboy” foi o autor do feito no segundo período do jogo ao receber o chute na linha de 25 jardas do campo de defesa e correr as 75 restantes que o separavam da “end zone” adversária.
“Foi o meu primeiro touchdown no torneio, incrível. São 75 jardas sem respirar. É uma distância enorme. Que delícia viver esse momento na Vila”, disse o heroi do jogo, exausto, pouco após marcar o TD.
O ponto extra foi convertido pelos Tritões, que na segunda metade do jogo controlou o relógio, abusando das jogadas corridas, e escapou do pior ao ver o adversário desperdiçar um “field goal” de 35 jardas no último período.
No duelo decisivo, as defesas tiveram rendimento excelente, e poucas jogadas de ataque foram criadas perigosamente. Dificilmente as equipes percorriam as 10 jardas necessárias para originar um novo first down.
Assim, os punts se tornaram frequentes, até o momento em que o time de especialistas dos Tritões prevaleceu com a execução do incrível “touchdown”.
O intenso calor foi levando a defesa do Vasco ao desgaste nos minutos finais do jogo. Com 3 minutos restantes para o encerramento, o Vila Velha ainda carregou a bola oval à “red zone” (que corresponde às 20 jardas antes da “end zone”), e controlou os segundos finais de jogo com o quarterback e treinador do time, “Big Bruno” se ajoelhando para deixar o tempo passar.
O Vila Velha Tritões sagrou-se campeão da 2ª edição do Torneio Touchdown com uma campanha de 4 vitórias e 3 derrotas. A equipe, assim como o Vasco Patriotas, não conta com apoio de patrocinadores. “O que nós ganhamos aqui é muita porrada. Mas não tem problema. Isso é pelo amor ao esporte”, disse Saulo, o autor do touchdown da vitória.
Final do Torneio Touchdown 2010 | Final do Torneio Touchdown 2010 | Final do Torneio Touchdown 2010 |