Tamanho da letra:
|

Fernando Prass vem se consolidando como liderança no time do Vasco


Sábado, 11/12/2010 - 18:27

No Vasco, a faixa de capitão tem em Carlos Alberto o seu dono e isso ninguém discute. Mas outro líder se consolidou nesta temporada, em São Januário, com ou sem a faixa. Trata-se de Fernando Prass. O goleiro foi um dos pilares do Gigante da Colina e também o dono da faixa na maioria dos jogos em que Carlos Alberto não atuou — em outros foi Felipe.

Aos 32 anos, Fernando Prass é um dos mais experientes do grupo e teve sua liderança reconhecida por grande parte do elenco e pela cúpula do futebol do clube.

O diretor de futebol, Rodrigo Caetano, lembrou o período antes da parada para a Copa do Mundo, quando o Vasco viveu seu momento mais dramático no Brasileiro e não podia contar com nomes como Zé Roberto, ainda não regularizado, Carlos Alberto, lesionado, além de Felipe e Eder Luis, que não tinham sido contratados. Era sempre Fernando Prass quem chamava a responsabilidade e assumia o papel de conversar com a imprensa e tentar, ao menos, amenizar a crise interna vivida.

"Ele foi o capitão quando o time tinha uma molecada ainda insegura. Era nosso jogador mais experiente e amadureceu ainda mais no momento de crise, mostrando toda sua personalidade. Não bastasse isso, é um grande goleiro", afirmou Rodrigo Caetano, que também elogiou a qualidade técnica do reserva Thiago, que renovou por mais dois anos esta semana mesmo sem jogar.

"Sempre colocamos o Thiago em um patamar igual ao do Fernando Prass. Sempre pensamos em renovar com ambos. Afinal, é melhor ter dois bons goleiros. Além disso, ainda temos o Alessandro, que fez um bom sub-23. O Vasco está bem servido de goleiros", disse.

Outro que rasga elogios ao líder Fernando Prass é seu preparador, Carlos Germano. O ídolo da torcida vascaína vê Prass repetindo seus passos e defende o pupilo até na seleção brasileira, apesar da idade avançada: "O Fernando é muito dedicado, teve um ano maravilho e merece a chance".

Fonte: O Dia