Tamanho da letra:
|

Carlos Alberto acredita que 2011 será o seu ano


Sexta-feira, 10/12/2010 - 23:56

O ano de 2010 não vai deixar saudades para Carlos Alberto. Profissionalmente, o apoiador — que hoje completa 26 anos — teve uma temporada marcada por contusões e não conseguiu ajudar o Vasco a brigar por posições melhores nas competições que disputou.

‘Traumatizado’, o atleta escolheu a maneira como gostaria de ser agraciado: "O meu presente de aniversário e de Natal é que, ano que vem, eu tenha uma proteção maior não só para mim, mas para todos os companheiros e jogadores do futebol brasileiro. Este ano, no que diz respeito à parte física, foi ruim. Papai do Céu já me deu tanto, acho que não ter lesões é a única coisa que eu tenho para lhe pedir", diz.

Se, em 2009, Carlos Alberto foi o nome do Vasco na briga para voltar à Série A — com nove gols em 26 jogos na Segundona —, este ano ele quase não entrou em campo. Das 69 partidas do time, o camisa 19 só participou de 22, sendo apenas nove no Brasileirão. Gol? Apenas quatro, sendo dois na Copa do Brasil e dois no Campeonato Carioca.

Disposto a virar a página, o atleta está animado com 2011. "Vai ser o meu ano, sem dúvida. Vou me preparar muito", garante. "Eu vi jogadores por merecimento estarem brigando por prêmios, títulos e é isso que eu vou buscar para mim. Sei que eu reúno condições de ter novas conquistas, assim como os outros tiveram".

Empolgado com a renovação que tem sido feita pelo técnico Mano Menezes na seleção brasileira, Carlos Alberto voltou a falar no assunto. "É bom que o Mano esteja dando oportunidade para o futebol brasileiro. Antigamente, o pessoal visava muito os jogadores que atuam na Europa. Está em aberto. Quem está dentro da idade, e eu estou, tem chance. Então, por mais uma vez, eu entro o ano sonhando".

E justamente por estar disposto a correr atrás do tempo perdido com as lesões que o atrapalharam, o ano vai começar mais cedo para o apoiador. "Vou fazer uma manutenção (antes da pré-temporada, a partir do dia 4 de janeiro). Tenho uma planilha estabelecida e farei o máximo para voltar em janeiro bem, embora não totalmente zerado do que vinha fazendo", promete o atleta, sobre o trabalho de musculação e corrida de três a quatro vezes por semana para ter gasto calórico.

Fonte: O Dia