Este não foi uma dos melhores anos para o Vasco, o time não conquistou nenhum título e terminou o Campeonato Brasileiro na 11º colocação. No início do ano, a equipe não era muito boa e , aos poucos, um trabalho sério foi desenvolvido nos bastidores. Vieram contrataçoes de nome e o time ganhou um pouco mais de postura dentro de campo.
Éder Luís foi o principal reforço apresentado pela diretoria do Vasco, o jogador se destacou no Campeonato Brasileiro, marcou belos gols e está garantido no Vasco para a próxima temporada. Felipe, ídolo antigo, também foi apresentado pela diretoria, a chegada do craque foi cercada de expectativa por parte de torcida, mas o jogador não rendeu muito em campo.
Com o fim do calendário, os jogadores estão de férias, mas diretoria e comissão continuam o trabalho para montar a base do time que disputará a pré-temporada, que se inicía em Janeiro de 2011. O técnico PC Gusmão garante que o assunto ja está sendo tratado e afirma que parte do trabalho ja está adiantado.
"A base que temos dessa temporada (2010) foi muito boa, o problema é quando se começa do zero. Para o início de 2011, parte do trabalho está adiantado. Já há um equilíbrio entre a parte física e a técnica e isso ajuda a não termos perdas."
Destacado como um dos melhores dirigentes esportivos neste ano de 2010, Rodrigo Caetano também foi grande responsável pelo bom trabalho desenvolvido nos bastidores do Vasco este ano. Pelo resultado apresentado, Rodrigo chegou a ser procurado por outros clubes, mas afirmou que pretende continuar no Vasco. O dirigente concorda com PC Gusmão e afirma estar satisfeito com os resultados do Vasco este ano.
"Este foi um desafio da nossa gestão, sabemos que o PC não tem o time dos sonhos, mas a base do elenco de 2010 é muito boa.
Fonte: Superesportes