Tamanho da letra:
|

Dedé terá recurso no STJD julgado nesta 5ª-feira


Quinta-feira, 09/12/2010 - 11:41

Suspensos em duas partidas por infrações cometidas na partida contra o Flamengo, o técnico PC Gumão e o zagueiro Dedé, terão novo encontro com o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Nesta quinta feira, dia 9 de dezembro, os cruzmaltinos terão recurso julgado, onde o jurídico do clube solicita a redução da pena imposta em primeira instância. A sessão será realizada pelo Pleno do STJD, com início a partir das 13h30.

Dedé responde ao artigo 254 do CBJD (praticar jogada violenta) por ter atingido com um carrinho o jogador adversário, violentamente. A pena para tal infração é de suspensão de até seis partidas. O atleta possui uma ficha disciplinar quase que exemplar, onde só havia sido expulso uma única vez na carreira.

Eleito o melhor zagueiro direito do Brasileirão 2010, o camisa 26 do time carioca foi elogiado pelo zagueiro Miranda, do São Paulo. “O Dedé é um grande defensor... quero parabenizá-lo pela excelente campanha que ele fez. Com certeza é um grande jogador para o futuro da Seleção Brasileira”, elogiou o zagueiro do clube tricolor paulista.

Já o técnico do Vasco, PC Gusmão, foi denunciado por reclamar das decisões do árbitro e por isso responde ao artigo 258 II do CBJD (desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões), também com pena de gancho de até seis partidas. Ambos cumpriram a suspensão automática e desta forma se mantida a pena, Gusmão e Dedé terão que cumprir a segunda suspensão no próximo torneio nacional disputado pelo clube.

Fonte: Site Justiça Desportiva