O Inter abriu o placar no primeiro minuto da etapa final, com Leozão. O Vasco empatou aos 24, com Nilson. Mas o Inter retomou a dianteira do marcador cinco minutos depois, graças a um gol de Paulinho, em chute de longa distância. Leandro ampliou aos 32.
O Inter volta a campo na quinta-feira, quando enfrenta o Corinthians, também em Santa Rosa, às 21h (de Brasília). O Vasco disputa seu segundo jogo na competição no próximo sábado, também contra o Corinthians.
No jogo de abertura da chave, também nesta terça-feira, o Goiás derrotou o Corinthians por 1 a 0.
Ter, 7 de Dezembro de 2010
S.C. Internacional 3×1 C.R. Vasco da Gama
21h no Estádio Carlos Denardin em Santa Rosa-RS
Vasco: Covolan; Ari, Allan Miguel, Luan Teixeira e Diogo (Alan Jr.); Elivélton (Hébert), Arthur, Allan (Luan Costa) e Marlone (Washinton); Nilson e Jonathan (Willen).
Técnico: José Galdino. Coordenador: Jair Bragança. Prep. Físico: Newton Martins de Carvalho. T. de Goleiros: Marcio Cazorla.
Suplentes: Conrado, Heitor Bastos, Júnior Fell e Romário Souza.
INTERNACIONAL 3 X 1 VASCO DA GAMA - Estádio Carlos Denardin. Horário: 21 horas. O jogo começou em alta velocidade principalmente pelo colorado gaúcho. Em consecutivos ataques obrigou o goleiro vascaíno a esboçar belas defesas. Aos pouco o time carioca equilibrou a partida, também tendo várias chances de gol. Foi um primeiro tempo equilibrado, com uma pequena vantagem para o Inter, mais organizado no campo. E, assim o 1º tempo acabou no zero a zero. Na 2ª etapa, logo aos 3 minutos numa bola alçada para a área, a zaga vascaína não conseguiu interceptar e a bola acabou no pé do zagueiro Leozão, que abriu o placar para o Inter. O Vasco foi em busca do empate e aos 23 min Nilson marcou. De ora em diante o colorado desequilibrou o jogo. Em jogadas rápidas e envolventes chegou aos 2 a 1 aos 28min com um belo gol de fora da área, com com o lateral esquerdo Paulinho, num chute forte sem alcance para o goleiro Covolan. Aos 33min Leandro que acabara de entrar, numa jogada pela direita, chutou forte, cruzado, bateu mais uma vez o arqueiro carioca, definindo o placar do jogo. O Inter jogou e venceu bem, demonstrando ser o favorito desta chave com: Copetti: Tinga, Leozão, Marcos e Paulinho (Nuno aos 31min do 2º): Zé Mario (César aos 24min do 2º), Ronaell e Marquinhos (Murilo aos 10min do 2º): Fred, Samuel (Giovani aos 35min do 2º) e Felipinho (Leandro aos 24min do 2º). Técnico: James Iahnke. O Vasco amargou a derrota de 3 a 1, com: Covolan: Ari, Luan, Allan Miguel e Diogo (Allan Júnior aos 30min do 2º): Elivelton, Allan (Luan aos 11 min do 2º) e Marlone (Washington aos 38min do 2º): Arthur (Herber aos 40min do 2º), Nilson e Jonathan (Willen aos 12min do 2º tempo) Técnico: José Galdino de Oliveira. Cartões amarelos: para o Inter, Leandro aos 33min e Murilo aos 36 min todos no 2º tempo. Arbitragem de Leandro Vuaden, auxiliado por Tatiane Freitas e Lúcio Flor. 4º árbitro foi Roger Flores.
Fonte: GloboEsporte.com (texto, vídeo), Blog de Base (ficha), Blog Juventus Santa Rosa (ficha)