Ainda muito jovem, Philippe Coutinho deixou o Vasco da Gama com 18anos para ser jogador de um dos maiores clubes do mundo: A Internazionale de Milão. Atualmente, Coutinho cada vez mais ganha espaço no time, e tem feito participações importantes sempre quando joga. O atleta abriu suas portas para o SRZD em Milão e contou sobre o futuro, as contusões e os desafios de viver numa terra desconhecida e ganhar a vida com o futebol. O craque também comentou sobre a felicidade de ser convocado para a Seleção Brasileira, os desafios de ter que se adaptar rapidamente a uma nova língua, a torcida e italiana e muito mais.
Com uma família simpática e solícita, o craque recebeu o SRZD em sua casa da melhor maneira possível. Perguntado sobre seu futuro, Philippe disse que só está pensando na Inter. "Eu não faço planos para o futuro, quero jogar bem aqui na Inter e viver esse momento, cada vez melhorando, jogando melhor, ajudando o time", disse o jogador. Para isso ele quer primeiro se livrar da lesão que atualmente o atrapalha.
Recuperação de lesão na coxa e companheiros da Inter
Na semana passada Philippe Coutinho fez uma ressonância que aponto significativa melhora na lesão muscular na coxa. Ele afirmou que dentro de poucos dias já estará à disposição do técnico Rafa Benítez. "Acho que porque sou jovem a minha recuperação será mais rápida e estou esperando voltar logo. Sofri a lesão no treino, em um lance bobo, eu joguei a bola para o alto e fui chutar, não achei que fosse nada grave", complementou.
Coutinho afirmou na entrevista que o apoio dos brasileiros na equipe foi fundamental para sua rápida adaptação no país da bota. Philippe também exaltou os demais jogadores da equipe, e afirmou estar realizando um sonho por jogar ao lado de vários craques, e diz que é seu grande amigo. "No elenco da Inter o pessoal é muito gente boa, todos conversam comigo, tentam me ajudar com o italiano. Fiz amizade com o francês Biabiany, conversamos na concentração, às vezes pego carona com ele. Ele também me ajuda a aprender o italiano", acrescentou.
Língua e forma de jogar do futebol europeu
Philippe Coutinho revelou que foi preciso ter aulas com um professor na Itália para se adaptar à língua, mas que até ao cinema já foi depois de conseguir entender o que os italianos falam. "Fiz aulas no Brasil, e isso ajudou um pouco, mas tive a sensação de que todos falavam muito rápido. Mas já estou entendendo bem, já fui até ao cinema esses dias", disse.
Sobre o estilo de jogo do futebol jogado na Europa, Coutinho disse que lá os jogadores respeitam mais a questão tática, e que no Brasil "é tudo mais solto". "Aqui todo mundo marca, vai atrás. No Brasil temos mais espaço, e acho melhor jogar com mais espaço", afirmou.
Convivência com o treinador e motivação dos jogadores
Outra área em que Coutinho não está encontrado problema é na relação com o técnico Rafael Benítez. E segunda o atleta, Rafa só tem o ajudado nesse início de carreira. "Eu tenho muito o que agradecer a ele (Benítez), pois confiou em mim, me deu oportunidade, sempre me ajuda, e às vezes até fala espanhol para eu entender melhor", explicou o jogador.
Apesar das boas apresentações de Philippe, a Inter não passa um de seus melhores momentos, e sobre isso ele revela como está a motivação de cada atleta dentro do grupo da equipe italiana. "Não falta motivação. Todos entram em campo com muita garra para ganhar. Os jogadores ficam chateados quando perdem um jogo em que atuaram bem. Com 11 jogadores machucados era difícil, mas acho que com as recuperações o time vai engrenar", completou.
Philippe Coutinho diz que fez festa quando foi convocado para Seleção
O jovem Philippe Coutinho deu entrevista exclusiva ao SRZD e contou detalhes sobre como está sendo sua vida na Itália, vestindo a camisa da Internazionale de Milão. Mas falando de Seleção Brasileira, o craque de apenas 18 anos contou também sobre como foi sua reação ao saber que seria jogador também do Brasil, agora comandado por Mano Menezes. Coutinho disse que logo em seguida fez uma festa.
"Foi bastante legal a convocação e eu a esperava porque se falava em renovação, mas ao mesmo tempo me perguntava:'será?'. E quando fui convocado fizemos uma festa. Agora mantenho o otimismo, trabalho muito e quero continuar na seleção", revelou.
Coutinho também disse sentir saudades de seus companheiros de Vasco, e afirmou que esperava que alguns deles também fossem convocados para vestir a amarelinha.
"Vou passar as festas no Brasil, já estava planejado porque eu teria uma semana de folga da Inter. Quero ir no Vasco, rever os amigos. O Vasco tem muitos jogadores de qualidade eu esperava que alguns fossem convocados, como o Alan, o Rômulo, o Jonathan, mas o grupo convocado é forte", concluiu o jogador.
Fonte: SRZD