Tamanho da letra:
|

Empresário diz que Vasco não pagou por 25% do passe de Léo Gago


Terça-feira, 07/12/2010 - 16:03

O Coritiba pretende apresentar um "pacotão" de jogadores na próxima semana. Até o início do Campeonato Paranaense 2011 será assim, para blindar o clube de especulações e evitar que outros times tomem frente nas negociações de atletas importantes.

Um dos nomes cogitados para a coletiva de apresentação, ainda com data a ser marcada, é o atacante Anderson Aquino. O jogador foi destaque do Paraná Clube na Série B, onde foi um dos artilheiros da equipe na competição - marcou 6 gols -, e recentemente foi dispensado pelo Atlético, que era dono de seus direitos federativos.

O vice-presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade, não confirma a contratação. No entanto, ele garante o pacotão. "Semana que vem a gente vai anunciar todas as contratações, renovações de contrato e tudo mais", disse o dirigente.

Pensando no pacotão, a diretoria do Coritiba também está articulando uma grande operação para fechar com o volante Léo Gago. O jogador tem seus direitos federativos vinculados ao Vasco da Gama, porém, uma ajuda da L.A. Sports pode ser primordial para a permanência do atleta no Alto da Glória.

O diretor de futebol do Coritiba, Felipe Ximenes, viajou ao Rio de Janeiro para resolver a questão junto ao clube cruzmaltino. O Vasco teria pedido pouco mais de R$ 1 milhão pelos 50% de direitos econômicos que tem de Léo Gago e, em tese, não aceitaria renovar o empréstimo do atleta.

No entanto, os outros 50% do volante pertencem ao empresário Luiz Alberto Martins de Oliveira Filho. O proprietário da L.A. Sports é atualmente o maior parceiro do Coritiba na questão de contratação de jogadores, e ressalta: "O Vasco ainda não me pagou 25% da parte deles do Léo Gago."

Segundo o empresário, uma possível solução para que Léo Gago permaneça no Coritiba é um acordo entre o Coxa, o Vasco e a L.A. Sports. "Proponho-me a ficar com 65% do jogador. Os clubes resolvem o restante", destaca Luiz Alberto, que na noite de ontem esteve reunido com Vilson Ribeiro de Andrade.

Fonte: Paraná-Online