Tamanho da letra:
PC Gusmão faz balanço de sua temporada no Vasco e promete 2011 melhor
Segunda-feira, 06/12/2010 - 10:39
Apesar da lamentação de alguns jogadores e da cobrança por boa parte da torcida, o técnico do Vasco, Paulo César Gusmão, enxerga como positivo o balanço da temporada vascaína. O treinador, que assumiu o time na zona do rebaixamento, ressaltou o trabalho de recuperação para livrar a equipe do perigo de uma nova passagem pela segunda divisão, além da vaga garantida na Copa Sul-Americana.
"Lembro-me que na primeira entrevista coletiva, assim que cheguei aqui, lamentamos estar na zona de rebaixamento. Hoje, se não é o que queríamos, ao menos conseguimos uma vaga na Sul-Americana, e isso também é muito bom. É claro que gostaríamos de brigar pelo título, mas esse ano não deu", disse, acrescentando.
"Mas em 2011 a história será diferente. Com um trabalho que será desenvolvido desde o início do ano, com uma base já montada, teremos tudo para brigar por títulos", garantiu PC.
O comandante vascaíno ainda comentou as críticas que recebeu quando decidiu trocar o Ceará, então vice-líder da competição, pelo Vasco, que estava na zona de rebaixamento.
"Muitos me chamaram de louco. Alguns apostavam no Vasco como um possível rebaixado. Terminamos a frente de muitos clubes que estavam na nossa frente. Além de livrar o rebaixamento a quatro rodadas do fim", salientou PC Gusmão, acrescentando que o reconhecimento da torcida é a maior prova de que o trabalho foi bem feito.
"Acreditamos em nosso trabalho e ele foi bem realizado. O grito da torcida pode responder bem qualquer questionamento sobre o trabalho. Esse reconhecimento é gratificante", encerrou o treinador, que assim como os jogadores, se reapresenta no próximo dia 3 de janeiro, para iniciar as preparações visando a próxima temporada.
Fonte: UOL