Tamanho da letra:
|

Torcida vascaína protesta após mais um ano sem títulos


Domingo, 05/12/2010 - 22:22

Apesar de comemorada por alguns, a vaga na Copa Sul-Americana não foi exatamente o presente de fim de ano que os torcedores do Vasco gostariam de receber ao final do Campeonato Brasileiro. Após a vitória sobre o Ceará, neste domingo, boa parte dos vascaínos que compareceram a São Januário se mostraram incomodados com a campanha cruzmaltina nos últimos anos.

Com gritos como "Não é mole, não, são sete anos sem gritar 'É Campeão'", os torcedores protestaram contra a falta de títulos que assola o clube há um bom tempo.

Ciente da pressão por melhores resultados em 2011, o técnico Paulo César Gusmão não fugiu da responsabilidade e endossou o coro dos vascaínos.

"Conseguimos a vaga na Sul-Americana, foi bom, mas não era o nosso objetivo principal. Como a torcida falou, chegou a hora de gritarmos campeão. Um clube da tradição do Vasco tem que sonhar grande sempre", ressaltou PC Gusmão.

Com uma campanha abaixo do esperado na temporada que se encerra, os vascaínos já começam a preparar o ano de 2011 pensando em títulos. Diretoria, comissão técnica e jogadores admitem que a pressão por conquistas já é sentida no clube e sabem da importância de tirar o Vasco da incômoda fila de sete anos sem um grande título. O último foi o Estadual de 2003.

Com o triunfo neste domingo, o Vasco terminou o Campeonato Brasileiro em 11º lugar, com 49 pontos, garantindo assim seu retornos às competições internacionais.

Fonte: UOL