Pré-Mirim: Nos pênaltis, Vasco vence Urubu e é bicampeão da Copa Light
Sábado, 04/12/2010 - 22:05
Num jogo emocionante, os vascaínos do Pré-Mirim derrotaram a equipe do Flamengo nos pênaltis, por 5 a 4, na tarde deste último sábado (04/12), em São Januário. Com o triunfo, o Vasco da Gama conquistou o bicampeonato da Copa Light. No tempo normal, a partida terminou empatada por 1 a 1. O gol cruzmaltino foi marcado pelo capitão Linnick no último minuto do segundo tempo.
Já os cinco tentos convertidos nas penalidades foram de Robinho, Linnick, Caio, Paulo Vitor e João Bernardo.
Após o término da partida, o meia Robinho foi eleito o melhor jogador da final. E o atacante Paulo Vitor terminou como artilheiro da competição, ao lado de Rafael, do Flamengo, ambos com cinco gols.
O técnico Gilson Paulo escalou sua equipe na decisão com: 1-Lucas Passos, 2-Willian (18-Fabinho), 3-Ronald, 4-Ronaldo 6-Rhomulo; 5-João Bernardo, 8-Linnick, 7-Robinho e 10-Magno; 11-Paulo Vitor e 9-Pedro (17-Caio).
Fonte: Site oficial do Vasco
Vasco da Gama Bicampeão da Copa Light Pré-Mirim
4 de Dezembro de 2010
C.R. Vasco da Gama (5)1×1(4) C.R. do Flamengo
15h em São Januário
Gol de Linnick
Vasco: Lucas Passos; Willian (Fabinho), Ronald, Ronaldo e Rhômulo; João Bernardo, Linnick, Pedro Barra (Caio) e Magno (Matheus Alberto); Paulo Vitor e Robinho. Técnico: Gilson Paulo. Coordenador: Fabio Fernandes. Prep. Físico: Luiz Gustavo. T. Goleiros: Guilherme Almeida. Diretor: Manuel Pereira.
O Vasco começou o jogo muito nervoso. Erros bobos tanto do sitema defensivo quanto do meio campo dificultaram bastante o jogo para o Vasco.
Passes errados e chutões para frente tentando ligação direta com o ataque eram constantes durante o primeiro tempo. Até que numa bola perdida na cabeça de área o Flamengo abriu o placar depois de cruzamento para a área vascaína.
A partir daí nosso time tentou colocar a bola no chão e fazer valer seu estilo de jogo com toques de bola envolvendo os adversários. Sendo que o nervosismo de nossos garotos falou mais alto e não conseguimos criar muitas chances. Terminando o primeiro tempo em desvantagem no placar.
No segundo tempo o Técnico Gílson colocou o meia Caio no lugar de Pedro Barra que não fez um bom primeiro tempo. O time passou a pressionar o Flamengo mais não criava nenhuma chance real. Em seguida entraram Matheus Alberto no lugar de Magno e Fábio no lugar do lateral direito Willian.
Essas alterações surtiram mais efeito no time que passou a ter o Robinho no meio campo e João Bernardo ocupava tanto meio campo quanto a lateral direita quando o time era atacado.
Mesmo assim foram muitas as chances perdidas por nossos meninos até que no último lance do jogo o volante e capitão Linnick acertou um belo chute colocando o placar em igualdade.
A partida foi para a prorrogação onde o Vasco foi muito superior, mas, não conseguiu a virada. Nos pênaltis o Flamengo perdeu a primeira cobrança e a partir daí todos os jogadores de ambos os lados acertaram as cobranças.
Bateram para o Vasco em ordem: Robinho, Linnick, Caio, Paulo Vítor e João Bernardo. Depois foi só comemorar omerecido título.
Parabéns para a garotada e para a comissão técnica Gílson, Passarinho, Guilherme, Fábio e Seu Manoel.