Tamanho da letra:
Sorato, que joga showbol pelo Vasco, tem proposta do Rio Branco-SP
Sábado, 04/12/2010 - 15:03
O coordenador técnico do Rio Branco, Totó Bressan, afirmou ontem que fez pessoalmente um convite ao veterano atacante Sorato, de 41 anos, para fazer parte do elenco que vai disputar a Série A-2 do Campeonato Paulista 2011.
Segundo o dirigente, o jogador, que tem passagens por inúmeros clubes do Brasil, entre eles Palmeiras, Vasco e Cruzeiro, e esteve recentemente no Tigres, do Rio de Janeiro, está analisando a proposta e não deu prazo para responder.
"Liguei para o Sorato e perguntei se ele não quer jogar aqui. Ele agradeceu o convite e me disse que está pensando", sintetizou Bressan.
Caso a negociação seja concretizada, Sorato chegaria para ser a referência no ataque do Tigre, que no momento conta com os jovens e recém-chegados Diego Carioca, Mateus e Rafael Batata.
Além de Sorato, Bressan disse que o clube ainda busca a contratação de um goleiro, três zagueiros, dois meio-campistas e dois atacantes.
Também ontem foi apresentado o layout dos novos uniformes do clube para a próxima temporada, que serão fabricados pela MGG Sports.
PREPARAÇÃO
A pré-temporada do time foi confirmada na cidade mineira de Pouso Alegre, no Hotel e Pousada Maracanã, que no passado já recebeu equipes como Palmeiras, Botafogo e Portuguesa. O período dos trabalhos será entre os dias 3 e 10 de janeiro e um amistoso deve ser realizado.
Antes disso, o Rio Branco, que na próxima quarta-feira enfrenta em jogo-treino o União São João, em Araras, deve disputar mais dois amistosos até o dia 24 de dezembro.
Sobre dispensas e permanências dos atletas remanescentes da Copa Paulista, Bressan confirmou que os atletas que devem permanecer no Tigre são o goleiro Paulo César, o zagueiro Andrezão, o lateral-direito Edmundo, o volante Bruno Jataí e os meias Rafael Santos (Ibitinga), Uander e Fábio Pelota.
EXAMES
Sobre as avaliações médicas do elenco, que devem ser realizadas no próximos dias, Bressan disse que um laboratório da cidade de Limeira deve realizar o trabalho sem custos para o clube. "O laboratório vai fazer os exames. Agora, falta definirmos a questão dos exames cardiológicos", finalizou o coordenador.
Fonte: O Liberal