Tamanho da letra:
Rodrigo Caetano, sobre reforços: 'Não adianta criarmos expectativas'
Sexta-feira, 03/12/2010 - 11:28
Com uma base já montada para a próxima temporada, o Vasco precisa apenas de algumas contratações pontuais para qualificar o elenco e partir em busca dos títulos em 2011. A tarefa seria das mais simples, não fosse uma barreira quase que intransponível no meio disso tudo: a péssima situação financeira vivida pelo clube.
Com um cenário desanimador nas finanças do Vasco, diretoria e comissão técnica terão que se desdobrar para, em meio a poucos recursos, arranjar soluções que viabilizem a contratação das peças que faltam ao elenco.
Para o diretor executivo de futebol cruzmaltino, Rodrigo Caetano, o momento não é dos melhores e o torcedor precisa entender isso, sabendo, inclusive, que o Vasco ainda não reúne condições financeiras de brigar em pé de igualdade com outros clubes brasileiros.
“Não adianta criarmos expectativas. O torcedor precisa entender a nossa realidade e saber que não podemos fazer loucuras para contratar. Infelizmente, hoje, ainda não podemos competir com outros clubes com uma situação financeira”, afirmou o dirigente, que ainda explicou algumas soluções que o Vasco tentará buscar para reforçar o elenco.
“Sem dinheiro, teremos que ter os pés no chão e apostar em jogadores que não são os grandes nomes que a torcida sonha, mas podem ser a solução para alguns de nossos problemas. Vamos observar alguns atletas em final de contrato com seus clubes e que possam suprir nossas carências”, emendou.
Ciente da necessidade de um centroavante, Rodrigo Caetano foi cauteloso e afirmou que o clube não trará nenhum grande nome para o início de ano, mas, com certeza, no decorrer de 2011.
“Vamos trazer um centroavante, dentro da nossa atual realidade, para iniciar a próxima temporada. Depois, no decorrer do ano, estaremos mirando um grande nome para essa posição, podendo ser a grande contratação de 2011”, revelou.
Ainda que não tenha os recursos necessários, o Vasco já estuda a contratação de quatro ou cinco jogadores para as mais diversas posições. Os atletas emprestados a outros clubes, como Jéferson, Léo Gago e Enrico, devem retornar em 2011.
“Alguns que foram emprestados e estão retornando no fim deste ano, foram muito bem em outros lugares e, com certeza, fazem parte do nosso planejamento para a próxima temporada”, encerrou.
SITUAÇÃO DO VASCO DA GAMA PARA 2011
Jogadores emprestados que devem voltar: Jefferson (meia, Avaí), Léo Gago (volante, Coritiba), Enrico (meia, Coritiba), Rodrigo Pimpão (atacante, Paraná Clube) e Márcio Careca (lateral-esquerdo, Guarani)
Jogadores emprestados que não devem voltar: Elton (atacante, Sporting Braga-POR), Gian (zagueiro, São Caetano) e Elder Granja (lateral-direito, Atlético-PR)
Quem sai no fim do ano: Rafael Carioca (volante) e Nunes (atacante)
Futuro incerto: Rafael Coelho (atacante), Titi (zagueiro) e Fernando (zagueiro)
Dinheiro: Sem recursos, o Vasco depende de parceiros para poder viabilizar a chegada de alguns reforços. Mesma política adotada nos começos de 2009 e 2010
Fonte: UOL