Tamanho da letra:
|

Vasco não tem nenhum jogador entre os melhores em fundamentos


Terça-feira, 30/11/2010 - 14:21

Por mais que alguns jogadores ainda tentem dizer o contrário, o pensamento em São Januário já está em 2011. A campanha abaixo do esperado e o claro desinteresse na competição refletem bem os números do Cruzmaltino. Com uma participação discreta, o time tem números bem tímidos e não possui nenhum representante entre os 20 melhores jogadores em alguns dos principais fundamentos apresentados, como passes e cruzamentos.

Seguindo os números aquém do esperado para uma equipe da tradição do Vasco, a equipe não consegue emplacar um representante entre os melhores finalizadores da competição, expondo assim a urgência da diretoria em contratar um atacante que chegue com a missão de resolver o problema envolvendo o baixo poderio ofensivo do time de São Januário.

A falta de um ataque eficiente pode ser provada também na distribuição de gols da equipe cruzmaltina. Dos 41 gols que os vascaínos fizeram na competição, apenas 21, pouco mais da metade, foram marcados por atacantes. Eder Luis marcou nove deles.

Ainda no que diz respeito a fragilidade do sistema ofensivo vascaíno, essa falta de pontaria pode ser justificada também por uma falta de entrosamento, que prejudicou o time até a metade do campeonato. Antes da dupla formada por Eder Luis e Zé Roberto, uma das poucas que emplacou durante a temporada, o ataque vascaíno teve nove formações diferentes.

Sem Zé Roberto, suspenso, o técnico Paulo César Gusmão ainda não definiu o companheiro de Eder Luis para o jogo do próximo fim de semana, quando o Vasco se despede da temporada 2010, sonhando com um 2011 melhor, e com mais gols. O time se prepara para enfrentar o Ceará, neste domingo, às 17h (horário de Brasília), em São Januário.

Fonte: UOL