Tamanho da letra:
|

Reforma para abrigar rúgbi pode trazer várias benfeitorias a São Januário


Segunda-feira, 29/11/2010 - 17:16

Na última quinta-feira (25/11), a Diretoria Administrativa do Club de Regatas Vasco da Gama apresentou, na reunião do Conselho Deliberativo, a proposta de transformar São Januário em sede do rugby, nos Jogos Olímpicos Rio-2016, obtendo aprovação dos conselheiros presentes. Os expositores revelaram as etapas do projeto que já foram cumpridas, bem como as vantagens e benefícios para a marca Vasco. Segundo esporte coletivo mais popular do mundo, praticado em mais de 120 países, o rugby, a ser disputado em São Januário, vai gerar enormes benefícios para o clube.

Com custo zero de investimento, o Vasco da Gama não terá qualquer prejuízo. Pelo contrário, será beneficiado enormemente. A oportunidade da construção de uma arena multiuso moderna, segura, confortável, rentável e superavitária; a revitalização do estádio, com hotel, shopping, centro de convenções, entre outras benfeitorias; a possibilidade de estruturar uma parceria público-privada; a viabilização de soluções financeiras para equacionamento e liquidação do passivo; o desenvolvimento de um plano de negócios superavitário, considerando o novo modelo de negócios; e o reconhecimento do Comitê Olímpico Organizador (marca olímpica) serão alguns dos benefícios desfrutados pelo clube.

Na reunião do Conselho Deliberativo, também foram anunciados os próximos passos a serem dados, rumo a transformar São Januário em sede do rugby, nos Jogos Olímpicos Rio-2016. Agora, resta a assinatura do Termo de Garantia da cessão da instalação para os Jogos, dentro das condições estabelecidas pelo COI; a confecção do Termo de Referência para elaboração do Projeto Básico, pelos arquitetos do Rio 2016; a elaboração do Projeto Básico; a assinatura do Acordo de Cessão de uso da instalação entre o Clube e o Comitê Rio-2016 e, por fim, a definição do cronograma de obras.

Fonte: Site oficial do Vasco